domingo, 5 de agosto de 2012

As pizzas do Camilo

RIO - Era terça ou quarta-feira, não lembro e não importa, quando falei pro Thiago Camilo que ele venceria a segunda corrida da etapa de hoje da Copa Petrobras de Marcas, aqui no Rio. "Pô, só a segunda?", ele reclamou. Falei que a primeira era por conta dele, a segunda estava garantida. Valia uma pizza, embora eu não seja exatamente um apreciador de pizzas, prefiro nhoque, sushi e costela assada, não necessariamente nessa ordem, mas não acho convencional apostar uma pratada de nhoque com alguém.

Thiago perdeu a terceira pizza a fio, as outras duas vieram em placares do futebol, ele é péssimo para escolher times e o Corinthians é uma potência insuperável. Largando lá de 15º, posição em que ficou no resultado da primeira corrida, sem tê-la concluído, venceu. Mesmo tendo de lidar com o prejuízo de uma rodada no asfalto molhado de Jacarepaguá, onde a chuva chegou quando a placa indicando cinco minutos para a volta de apresentação já tinha sido levantada. Foi a primeira vez que narrei uma etapa da Copa Petrobras para a Rede TV!, mesma casa onde transmito as corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge e do Brasileiro de GT. Gostei da brincadeira, tenho de admitir. E ampliou seu recorde de vitórias na categoria, o Thiago. Agora tem oito em 23 corridas disputadas - a categoria foi relançada em 2011, depois de uns bons 15 anos fora do calendário. Na primeira corrida no Rio, a vitória tinha sido do Denis Navarro, a primeira dele na categoria.










Falamos, é claro, da possível despedida do autódromo para provas nacionais, embora ainda haja um calendário regional de Turismo e de arrancadas a ser seguido, e o Moto 1000 GP também tem uma etapa agendada para lá. Há muito tempo eventos são anunciados como despedida do autódromo, e já começo a duvidar que o de hoje tenha sido, mesmo, o de despedida. Francisco Marques, o intrépido locutor Chicão, improvisou um pronunciamento ao fim do evento, pelo sistema de som do autódromo, que emocionou muita gente. Coisa de quem conhece do riscado. E a Vicar, promotora do campeonato, até encomendou um painel homenageando o autódromo. Tomara que voltem a usar o tal painel, esse da foto aí embaixo.

Curti bastante o fim de semana e a missão de última hora em Jacarepaguá, mesmo longe da festa da Fórmula Truck lá no bairro onde eu moro, que tem alguém que eu adoro, ela é minha paixão.

Teria um pouco mais a comentar com vocês, mas chegou a hora do embarque. Comento com quem sentar ao meu lado. Dormi bem à noite, vou trocar o habitual cochilo do voo por um papo com um desconhecido qualquer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luc, será que você narrou a última corrida de Um Campeonato Brasileiro em Jacarepaguá!? O tempo nos dirá.
Queria te agradecer imensamente, por ter aceito o convite, com certeza você trouxe brilho a nossa transmissão!
Valeu Jacarepaguá!!!
Valeu Luc!!!
Abraço Vanda Camacho

Rodrigo Meira - @Cevadabuster disse...

A Luta por Jacarepaguá continua...

http://sosautodromorj.blogspot.com.br/2012/08/manifestacao-pelo-autodromo-nesta-terca.html

vitorio soder disse...

Eai luc..olhei a corrida pela tv por olho sempre todas e sabi que vc ia narrar tbm e fiquei na expectativa por que acho legal o jeito que vc escreve no blog e tal quando escutei a voz ja conheci tbm só que nao liguei os nomes.....foi legalll.notei q é diferente tem o lado profi da coisa...falow....