sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Enfim, Cascavel confirma etapa do GT

CASCAVEL – Então está confirmado e ninguém mais muda: o ano do ressurgimento de Cascavel para o Brasil e o mundo vai contemplar, também, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

O Autódromo Zilmar Beux acaba de ser confirmado pela SRO Latin America como sede das corridas da penúltima etapa, dias 17 e 18 de novembro. Havia reserva de data para realização desse evento em Curitiba, para o caso da negociação envolvendo Cascavel não dar frutos – é melhor sobrar que faltar, sempre digo isso.

E o autódromo de Cascavel, que passou décadas esquecido, relegado, e tal, vai ter as três principais competições do Brasil num intervalo de três meses e meio, e creditem isso ao esforço – não é eufemismo – do incansável Juraci Massoni, presidente do Automóvel Clube, e da equipe do prefeito Edgar Bueno. Quero ver as gentes do automobilismo daqui reclamar um pio depois dessa.

Assim, a sequência do calendário da competição prevê etapas nas pistas gaúchas de Guaporé, dias 1º e 2 de setembro, e Tarumã, dias 13 e 14 de outubro; Campo Grande, dias 27 e 28 de outubro; Cascavel, em novembro; e Interlagos, dias 15 e 16 de dezembro.

Afirmei aqui, dias atrás, que o GT não viria mais a Cascavel em 2012. Virá, e trazendo junto as corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge, do Elf Superbike e do Brasileiro de Spyder Race. A barrigada que dei com a afirmação de terça-feira prova que o BLuc não é uma ciência exata.

Pensando bem, é uma ciência exata, sim.

1 comentários:

Cesar G. Novak disse...

Como falei no twitter, já havia feito a publicidade aqui em Mangueirinha da GT em Novembro, inclusive um amigo meu apaixonado por Automobilismo também, e, que correu de fusca em Cascavel nos anos dourados das corridas de marcas, e, até hoje ainda participa de provas de arrancada.
Mais uma vez parabéns à toda a equipe da prefeitura de Cascavel, pois para quem ficou 5 anos sem competição, e, ter o prazer de ver uma por mês agora, é de arrepiar mesmo.
A minha mãe fica mais contente, por que na certa irei mais duas vezes na casa deles antes do natal, rsssss.