sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Autódromo de Curvelo

SÃO PAULO - Esse é o convite que recebi do colega Flávio Bergmann para o lançamento do projeto do Autódromo Internacional de Curvelo, cidade mineira distante uns 160 km da capital Belô. O convite é legal, é só clicar nele que a imagem amplia. Legal, sobretudo, por ter uma foto atribuída à primeira corrida de carros da história das Américas, corrida de quase 120 anos atrás, disputada no dia dia reservado ao evento da semana que vem, 28 de novembro, que será também aniversário da minha cunhada.

O convite explicita que o Brasil tem mais de 20 mil pilotos federados, entre carros e motos, e conta com apenas 17 autódromos. Consegui contar 16, Brasília, Campo Grande, Caruaru, Cascavel, Curitiba, Fazenda Capuava, Fortaleza, Goiânia, Guaporé, Interlagos, Londrina, Mega Space, Santa Cruz do Sul, Tarumã, Velo Città e Velopark, talvez a conta do pessoal de Curvelo contemple o finado Jacarepaguá.

A promessa, enfim, é de um autódromo suficientemente bom para receber as principais competições mundiais de autos e motocas. Que saia do papel, o projeto, e que o autódromo curvelense (é curvelense que se diz?) tenha longa vida.

Quanto ao lançamento de quarta-feira, lamento não poder ir. Sobretudo pelo cardápio mineiro prometido para o almoço. Vou sugerir comida mineira à cunhada para o jantar do aniversário.

ATUALIZANDO EM 23 DE NOVEMBRO, ÀS 22h26:

O 17º autódromo que faltou na lista da minha já falível memória foi o ECPA, em Piracicaba.

4 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Luc,

essa é mais uma ótimo notícia...

tomara que o autódromo de Curvelo vire realidade...

e, a propósito, o gentílico de quem nasce em Curvelo pode ser também curvelano...

abs...

blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Tem mais um no estado do Espírito Santo chamado Mestre Alvaro com 1080 mts de extensão que abriga competições de uma tal de Fórmula BKR, vale a pena tu dar uma conferida Luc, é só jogar no Google que aparece. Valeu fica a dica!!!

Anônimo disse...

Tomara que seja bem-sucedida esta empreitada. É um absurdo Minas Gerais, que já exportou tantos pilotos, não ter um autódromo que receba todas as categorias do automobilismo nacional.
O Mega Space é bacana, e tem ajudado muito o automobilismo mineiro, mas tem suas limitações (vejam os vídeos abaixo).

http://www.youtube.com/watch?v=4rDabc6mHaE

http://www.youtube.com/watch?v=AH1O1EmuiaE

AndsRibeiro disse...

Se diz "Curvelano".
Sou de Curvelo e estou torcendo muito para que esta ideia se torne realidade.