sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Espetáculo tipo exportação

Sempre há umas novidades legais aqui no Porsche GT3 Cup Challenge. Categoria que volta à cena depois de uns dois meses e alguns dias de intervalo.

Em Interlagos, neste fim de semana, acontecem as corridas do quinto evento do ano. A categoria 997, principal, terá as nona e décima etapas, uma amanhã e outra no domingo. A Light, com os carros modelo 996, tem corrida única, quinta etapa, no sábado. Narro todas elas para as transmissões do evento pelo Speed Channel. Que ocorrerão depois do SporTV mostrar as provas, o que provavelmente vai acontecer na quinta-feira que vem, com narração de alguém da casa e comentário do infausto e enciclopédico Rodrigo Mattar, também editor do blog A Mil por Hora. Mas nada disso é novidade pra ninguém.

A novidade que chegou aos meus ouvidos desatualizados hoje cedo, aqui no autódromo, é a confirmação de que a categoria vai expandir fronteiras. A exemplo do que já fizeram a Stock Car e a Fórmula Truck, o Porsche Cup, um dos irmãos caçulas do automobilismo brasileiro – nasceu em 2005 –, terá uma etapa extra-campeonato em Buenos Aires, no dia 25 do mês que vem. Evento completo, com rodada dupla da 997 e uma prova da 996. Não haverá nenhuma série argentina junto. O que é uma pena para nós que vamos para lá, porque as categorias argentinas estão entre o que há de melhor no automobilismo de todo o mundo.

Dener Pires, o cacique da festa porscheana (inventei agora essa palavra horrível, seguramente será censurada), conta, até com certa obviedade, que o evento em Buenos Aires é uma espécie de embrião na intenção que se tem de internacionalizar a categoria.

Não sei o que falta, na verdade. O Porsche Cup, como categoria e como evento de automobilismo, não fica devendo nada a ninguém.

0 comentários: