sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esses esportes de risco...

Bruno Corano, além de mentor e organizador do campeonato, é um dos principais destaques do TNT Superbike. Sua campanha pelo título que muitos davam como certo ao início da temporada tropeçou, é verdade, em um acidente extra-pista, no mês de abril, que lhe custou uma perna fraturada e todo o ônus da reabilitação física.

Para efeito de mera localização matemática, Bruno é quinto colocado na classificação do campeonato. É, também, o líder do Pirelli Superbike. E, no Superbike Series Brasil, que nada mais é que a soma dos outros dois, está em quarto.

E daí?, vai perguntar você. Bem, Corano está, como todos os outros vinte e tantos participantes do TNT Superbike, aqui no Velopark, em Nova Santa Rita, onde no domingo disputa a sexta e antepenúltima etapa da temporada. No primeiro treino livre do fim de semana, agora há pouco, foi o mais rápido de todos, com alguma margem.

Ocorre que Bruno tem um problema sério com que lidar em treinos e corrida. De novo, uma contusão. Há dias, machucou o médio da mão direita jogando basquete. Deve ter sido um momento de recaída. Tem curativos no dedo, ainda – não quis mostrar apenas o dedo contundido para a foto para não parecer deselegante... – e admite que a contusão, ainda não apurada clinicamente, o atrapalha bastante. É o dedo que lhe dá apoio para o manejo do manete do freio da Suzuki Srad 1000 número 34. “Vai ser complicado”, foi como resumiu a situação.

Sempre digo que é um esporte perigoso, o tal basquete.

4 comentários:

Paulo Silva disse...

É azarado, o tal do Bruno. Mas manda bem.

Anônimo disse...

Tem certeza que é a ultima etapa?
tem mais 2...
http://www.ysports.com.br/index.php?primario=sala&secundario=calendario&id_sala=29

Abraços
Fabio

Pedro Rodrigo disse...

Luc, como sabe não aprovo que um organizador participe da prova que ele proprio organiza. Mesmo sabendo que o Bruno é um dos melhores pilotos de motovelocidade na Brail hj. Pois cada prova que ele ganha, cada campeonato, dá brecha para reclamações dos participantes e o evento acaba perdendo participantes por causa disso. Mas cada um sabe aonde aperta o calo. Boa Sorte pra vc e para ele este final de semana.

Abraço Velho Amigo

LUC disse...

Bem observado, Fábio. Obrigado, agora está corrigido.