quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Senna nas telas



Já circula pela internet há alguns dias o link para o vídeo acima. É o trailer, dublado em português, do documetário sobre Ayrton Senna. Será lançado no Brasil daqui a dois meses, e vamos seguramente formar filas para assistir, para comprar. Muita gente que conheço vai pirateá-lo, também, afinal isso é Brasil e vai continuar sendo.

Queria até escrever algo a respeito, mas não tenho o que dizer. Na verdade, não preciso. Para compartilhar com os que me leem as parcas informações que tenho, reproduzo na íntegra um press-release produzido pela Communica Brasil, que foi gentilmente distribuído pelo colega Márcio Fonseca, da MF2.

Documentário sobre a vida de Ayrton Senna será lançado no Brasil em 12 de novembro

A Universal Pictures, distribuída no Brasil pela Paramount Pictures Brasil, confirmou para 12 de novembro o lançamento do documentário sobre a vida de Ayrton Senna no país. SENNA é uma produção Working Title em associação com Midfield Films. A direção é de Asif Kapadia, o roteiro escrito por Manish Pandey e a produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.

No Brasil, o lançamento do filme nos cinemas conta com patrocinadores de peso: o Bradesco Seguros e a Embratel.

O documentário mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. Muito mais que um filme para fãs da F1, a produção expõe uma história extraordinária de maneira inigualável, evitando o uso de muitas técnicas padrões de documentários e favorecendo uma abordagem mais cinematográfica, que faz uso total de filmagens espetaculares, boa parte inédita, tirada dos arquivos da F1.

SENNA foi realizado com completa cooperação da família de Ayrton Senna, que concedeu permissão para que esse fosse o primeiro filme-documentário sobre a vida do piloto; e com apoio tanto da Fórmula Um, que deu permissão à equipe para usar filmagens inéditas, quanto do Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental criada em 1994, que oferece educação de qualidade a milhões de crianças e jovens brasileiros.

0 comentários: