segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A pedido, e pra deixar bem claro

Há alguns dias devo aqui uma satisfação à rapaziada lá do Velopark.

Durante o fim de semana do Itaipava GT Brasil e do TNT Superbike lá no complexo automobilístico de Nova Santa Rita, comentei aqui no BLuc alguns desdobramentos que me foram narrados pelo piloto de motovelocidade Newton Patrício Crespi, ou “Cisso”, que teve um acidente durante os treinos e sofreu fraturas no pé esquerdo.

Na ocasião, falei do drama que Cisso enfrentou depois do acidente – para quem não leu, o post está aqui.

A partir desses comentários, recebi cordial e-mail do colega jornalista Paulo Torino, assessor de imprensa do Velopark, solicitando-me que compartilhasse um esclarecimento com a audiência deste espaço. Que segue, pois, na íntegra:

Prezado Luciano,

O Velopark cumprimenta o trabalho que você vem realizando através de seu BLOG, em especial, as coberturas dos eventos aqui realizados.

Com referência a notícia publicada sobre o acidente com o piloto NEWTON PATRÍCIO CRESPI na etapa da TNT SUPERBIKE e aos
Posts do público, cumpre-nos um esclarecimento importante.

1. Durante todas as competições do VELOPARK, profissionais ou amadoras, existe um acompanhamento médico com ambulância e equipe de plantão. O trabalho é realizado pela empresa contratada
TRANCLIN com grande experiência em remoções e atendimento de emergência.

2. Na ETAPA da GT Brasil e TNT Super Bike os PROMOTORES destes dois eventos OPTARAM em contratar outra EQUIPE MÉDICA E DE RESGATE assumindo desta forma, a RESPONSABILIDADE TOTAL PELAS REMOÇÕES E TRABALHOS DE PISTA DURANTE TODO O FINAL DE SEMANA.

Assim, lamentando o acontecimento, o VELOPARK manifesta sua versão sobre a notícia publicada e solicita que nosso esclarecimento seja publicado em vosso Blog.

Agradeço sua atenção

Atenciosamente

Paulo Torino
Assessor de Imprensa
torino@velopark.com.br


Recado dado, Paulo. Como faço parte de todos os eventos do Itaipava GT Brasil, cabe-me comentar com você - e isso é observação minha, sem consulta formal a ninguém da direção do evento - que a equipe médica coordenada pela doutora Magda acompanha o campeonato em todos os seus eventos, como acontece na Fórmula Truck, com a equipe do doutor Daniel, ou na Stock Car, com a do doutor Dino.

Esse, aliás, é um dos pontos diferenciais do Velopark. O complexo tem à disposição dos eventos que acolhe serviços de cronometragem, equipe médica, até um esquema prontinho da silva para transmissão das corridas pela internet, em áudio e vídeo.

O Velopark, enfim, adota um princípio tão elementar quanto eficiente, o de agradar os clientes para que voltem sempre. Por incrível que possa parecer, é coisa rara no meio automobilístico.

Aliás, mês que vem, devo voltar ao Velopark. Vai ter corrida de Fórmula Truck por lá, no dia 10.

1 comentários:

Scotton disse...

Boa Camaron, o Velopark é o melhor parque de diversões do Sul do Mundo, para mim pelo menos...
Li esse post outro dia mas não tive tempo de comentar, como muitas de suas "publicações" nesse espaço!
Esse "acaso" do Hospital foi uma lição, que pelo que conheço do VP, eles devem corrigir sem falta para as próximas competições, com a ajuda do seu "puxãozinho" de orelha...
Quero, um dia ainda, ter o orgulho de ter corrido no Velopark:
- nos 402m da principal pista de arrancada da América Latina em atividade (está saindo uma do mesmo nível em Itatiba-SP);
- na melhor pista de Kart do sul do Mundo; e
- no circuito do VP, que "ainda" não é dos melhores, mas um dos mais bem estruturados!
Um sonho não muito difícil de ser realizado por qualquer mortal amante do automobilismo!!!
Mas no fim das contas vc gostou do VP, não é Camarão, principalmente da sala de imprensa que sei que é "fraca"...