Interessante o material que vi agora, no e-mail, mandado pelo Rafael Durante.
A iniciativa é de Paulo e Binho Carcasci, irmãos de passado rico na pista que hoje, dentre vários outros afazeres, organizam e promovem a Seletiva Petrobras de Kart. Eles anunciam para dia 12, lá na pista de kart da Granja Viana, a apresentação de uma nova categoria de monopostos.
Fórmula +, é seu nome. Imagino que a pronúncia seja “Fórmula Mais”. O discurso que cerca o trabalho é conhecido – proposta inédita para formação de jovens pilotos, fomento ao esporte de base, aquela toda coisa. Os monopostos são fabricados na Itália e vão proporcionar uma relação peso-potência superior à do Shifter Kart, é o que informa o comunicado do Durante.
A apresentação do dia 12 será aberta a chefes de equipes e jornalistas interessados. Nunca sou interessado, mas estarei vagando por São Paulo nesta data e é bem possível que dê um pulo até à Granja para ver a coisa de perto. Não conheço os Carcasci – na verdade, para bem me fazer entender, eles não me conhecem –, mas a assinatura deles suscita algum respeito à iniciativa da Fórmula +.
4 comentários:
Achei interessante, mas sempre me pergunto pq não construir um carro desses aqui mesmo no Brasil...
Vou andar, só falta construírem um monoposto GG para eu caber.
Em 2000,eu andava de Fórmula 1.6 Chevrolet, a Fórmula 5 abria preliminar em Curitiba.Tinha carro do X-Tapa. Lembra? Parecido.
legal a nova Cat. De formula, mas pq não fabricar os carros no Brasil?? Não temos condições??
Postar um comentário