domingo, 7 de novembro de 2010

Foi por causa dele

O momento do fim de semana deu-se agora há pouco. Emerson Fittipaldi deu duas voltas pela pista de Interlagos com o Lotus-Ford do título de 1972. Que, naquele ano, era inscrito na F-1 com o número 24. Hoje ostenta, imponente, o número 1.

Ver aquela máquina preta e dourada às minhas barbas por alguns segundos foi coisa que vou lembrar para sempre. Um momento passível de intermináveis clichês. Reação instintiva, quando Emerson foi para a pista, saquei do bolso o aparelho celular. Queria fotografá-lo. A bateria tinha acabado.

Tanto melhor. Sem a missão inglória de fotografar a passagem aqui em frente ao camarote do Porsche Cup, pude observar mais atentamente aquela máquina que mantém seu charme e sua robustez apesar das quatro décadas de vida. E uma foto para recordação não foi problema - o Lucas Santochi, do site Tazio, emprestou uma feita por ele.

Reginaldo Leme, um quase contemporâneo daquele Lotus, disse ser por causa desse carro que todos estamos aqui hoje. Não poderia haver definição melhor.

1 comentários:

Unknown disse...

Pô LucLuc. Sem bateria a essa hora? Esqueceu o carregador em Cascavel? Mas os colegas lambe lambe seguramente devem ter imagens lindas desse momento especial. Quer saber? Minha primeira ida a Interlagos foi naquele dia de 1972, ver o Emerson e este Lotus preto e dourado. São momentos realmente inesquecíveis. Curta-os.