sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Velocidade em dose tripla

A programação do fim de semana aqui em Interlagos é, de fato, das mais interessantes.

Com três categorias dividindo a programação, as duas primeiras corridas acontecerão já na tarde de amanhã. A primeira delas será histórica: a inédita disputa do GT1 World Championship, que há até pouco tempo era conhecido como Mundial FIA GT, terá largada às 14h30. Logo em seguida, com largada às 17h, será disputada a penúltima etapa do Itaipava GT Brasil. Nenhuma dessas duas provas será mostrada pela televisão.

No domingo, a primeira corrida será a etapa final do TNT Superbike, que tem três pilotos na disputa pelo título. Largada às 10h20. Narro para a transmissão pelo site da categoria. A corrida também será exibida na íntegra a partir das 18h, pela ESPN Brasil.

A segunda corrida do dia será a última da temporada do GT Brasil, com largada às 13h e a habitual transmissão ao vivo da Rede TV!, com Luiz Alfredo e Tiago Mendonça no comando. A segunda corrida brasileira do GT1 World, com largada Às 15h, também será mostrada pela Rede TV!.

A maioria já sabe, mas lembrar não faz mal. A inédita rodada dupla brasileira do GT1 World terá sete pilotos brasileiros na pista. Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão vão revezar o Maserati MC12 número 2 da Vitaphone Racing Team, esse da bela foto aí de cima, produzida pela Fernanda Freixosa.

Daniel Serra e Chico Longo fazem jornada dupla – disputam o vice-campeonato do Itaipava GT com o Lamborghini LP560 da equipe Cimed-Via Italia e estreiam na categoria mundial com o Maserati MC12 da Triple H Team Hegersport. Haja fôlego. Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj competirão com o Corvette Z06 da MadCroc Racing. E Ricardo Zonta mantém a parceria com o alemão Frank Kechele no Lamborghini Murcielago 670 R-SV da equipe Reiter. Essa dupla venceu as duas provas da etapa passada, na pista espanhola de Navarra.

(ATUALIZANDO EM 27 DE NOVEMBRO, ÀS 10h25)
Acabo de conversar com Jeff Carter, assessor de imprensa do GT1 World Championship. Ele confirmou que as duas corridas da etapa brasileira, batizada pela Cerveja Itaipava, serão transmitidas ao vivo pelo site da categoria, com as mesmas imagens que serão enviadas via satélite para dezenas de países. O link para quem quiser assistir às provas é esse aqui.

1 comentários:

Ronaldo disse...

E dai o boca aberta !!
Que corrida tesão, valeu assistir na tela.