Não chega a ter todo o alegado glamour da Fórmula 1, mas o empenho da dedicação de todas as equipes é plenamente comparável. Cheguei ao autódromo antes do sol - que, aliás, não deu as caras até agora - para o primeiro dia de trabalho nos 500 Quilômetros de Interlagos. Será a 28ª edição da corrida, esta de domingo, que terá provas da Spyder Race e da Classic Cup como eventos de suporte, além de mais uma edição do Festival de Regularidade.
A essa hora, quase nove da manhã, era para os treinos já terem começado. Mas as equipes, tanto as de competição quanto as de trabalho, não puderam preparar o evento ontem no autódromo. Por algum motivo que se tentou atrelar à recente passagem da F-1 por aqui, os administradores deixaram todos esperando até os 48 do segundo tempo para terem acesso aos boxes, à pista, às instalações, a tudo. As equipes ainda montam seus boxes, a estrutura vai sendo montada agora, em ritmo acelerado.
O grid dos 500 Quilômetros terá entre 35 e 40 carros, as inscrições ainda estão chegando. Carros de grosso calibre, inclusive. Exemplares de BMW, Audi, Volvo, Lamborghini, Ferrari, Maserati e Porsche já vão dividindo espaço nos boxes com os protótipos que estarão na pista já daqui a pouco, a partir do início dos primeiros treinos livres. A corrida principal do evento, no domingo, vai começar às três da tarde. O clima está fechado por aqui, nenhum nativo sabe precisar se teremos pista seca ou molhada para as 117 voltas de disputas.
Era para ter começado diferente. Com o atraso na liberação do autódromo, o trabalho de todo mundo aqui acabou comprometido. Mas, no fim, vai dar tudo certo.
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