segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Ainda o Brasileiro de Marcas
No fim de semana, lá de Jacarepaguá, escrevi por aqui sobre a possibilidade de Cascavel voltar a receber uma competição nacional de automobilismo – no caso, o Brasileiro de Marcas & Pilotos, que a CBA programou para 14 e 15 de novembro, ainda sem sede definida.
Cascavel, ou sua ala automobilística, está mobilizada para tal, levantando possibilidades técnicas e logísticas para fazer a “melhor proposta possível” recomendada por Nestor Valduga, presidente do CTDN da CBA.
Eu, sem qualquer envolvimento com a eventual parte promocional do Brasileiro caso aconteça em Cascavel, tratei de dar meus pitacos aqui e ali. O que percebi – tomara que esteja enganado – é que as equipes estão recuando diante do regulamento técnico, que está disponível no site da CBA. Há quem diga que o tal regulamento deixou o campeonato caro demais e passível de um volume preocupante de reclamações.
Não entendo bulhufas sobre parafusos, soldas e juntas que se aplicam na construção e na preparação de um carro de corridas. Pilotos e equipes entendem. Se eles entendem que o regulamento é inviável, temos um motivo para receios quanto ao sucesso da empreitada.
Ouvi que as equipes de São Paulo não vão participar do Brasileiro de Marcas & Pilotos. Um desfalque considerável, caso a desistência seja real.
Repito o que já disse, a categoria faz falta ao nosso automobilismo. Toninho de Souza tentou ressuscitá-lo entre 2004 e 2007, os resultados não foram os esperados. Agora, Cleyton Pinteiro e Valduga, os comandantes da CBA, trabalham para devolver a opção aos pilotos e equipes que estão fora do círculo da Stock Car e da GT3. É bom que estejam atentos, para tal, ao que têm a dizer as equipes.
Sem equipes, não há campeonato, o que a realidade de outras competições trata de provar. O intervalo mês e meio de prazo até a realização do Brasileiro de Marcas & Pilotos deverá ter bastante movimentação em torno disso.
Tomara que dê certo, sejam quais forem os promotores. Mas Cascavel, ávida por voltar a aparecer para o Brasil, pode estar entrando numa barca furada. Por todos os lados envolvidos, todo cuidado é pouco.
(Em tempo: a foto acima, produzida por Dudu Leal, mostra uma largada do Campeonato Gaúcho da categoria na pista de Tarumã e foi distribuída pela assessoria de imprensa da CBA no dia 11 de setembro, juntamente com o press-release que anunciou a disponibilidade do regulamento)
0 comentários:
Postar um comentário