sábado, 5 de setembro de 2009

Escocês com sotaque paranaense


Eis que hoje - ontem, na verdade - saí de casa para ir ao purgatório com objetivos diferentes de todas as noites: a participação numa competição musical. Sim, quem me conhece sabe que meu esporte preferido é cantar. E, muito embora meu estilo seja o sertanejo, resolvi mudar de ares e atacar com Nazareth.

Era a última noite da semana acadêmica de História. A atração reservada pelo curso, além da Orquestra Sinfônica de Cascavel, era a segunda edição do Acordes Universitários Unipar. Fui para lá com objetivo errado, até. Queria o terceiro lugar, que pensava valer um violão - o meu já está impraticável. O terceiro colocado levou, na verdade, um aparelho DVD. O violão foi para a segunda colocada.

Inadvertidamente, acabei vencendo o Acordes Universitários. Com violão emprestado de um acadêmico de História, já que o do meu cunhado também é sofrível, rasguei "Love Hurts", aquele sucessão de 1976. Ultimamente, coisas da idade, ando ficando nervoso na hora de ir pro palco para cantar em festivais. Comecei a música até no tom errado, um acima do que me é acessível. No meio do caminho, a devida gambiarra para voltar ao dó maior e mandar até o fim.

Valeu pela festa feita pela galera de Jornalismo - para matar aula de Edição em Rádio, toda a turma foi acompanhar o Acordes e angariar suas horinhas culturais extracurriculares. E valeu, também, pelo fato da Juliane, que é quem manda aqui em casa, também ter ido participar. Mandou "How do I live without you", da Faith Hill. Ela foi muito bem, mas ficou fora da faixa de premiação.

Trouxe para casa como prêmios o troféu, uma maquininha fotográfica digital e uma estadia para dois no Panorama Acquamania & Resort, em Foz do Iguaçu. E, principalmente, minha declaração de horas extras para convalidação ao final do curso.

Em algumas noites, o purgatório até que é bem agradável.

0 comentários: