Dia a dia, dedicamos nosso dia-a-dia ao automobilismo. Cada qual por seu motivo e com uma meta, todos buscam apurar e trazer à tona, quanto antes, tudo que de mais novo acontece no mundo das corridas. E por trás dele, também.
Não tenho a pretensão, nem o porquê disso, por enquanto, de concorrer com colegas jornalistas, tantos são que seria difícil e injusto citar. O que me cativa, mesmo, são coisas dos tempos antigos. Não vivi a maioria delas.
Em rápida passagem hoje pelo blog de Flavio Gomes, chamou-me atenção um vídeo extraído do YouTube, não conheço as fontes, que traz uma reportagem feita pelo Roberto Thomé numa etapa da Stock Car em Tarumã, em 1979. Muito interessante.
Como disse, citar exemplos implica o óbvio risco de se omitir outros tão ou até mais importante. Mas arrisco a recomendar uma olhadela no Diário Motorsport, de Américo Teixeira Júnior, onde sempre há coisas dos tempos que não voltam mais, como esta matéria sobre o carro do bicampeonato de Emerson Fittipaldi na F-1.
Na dinâmica descontraída do Twitter, o piloto Tony Kanaan, que lá atende por @TonyKanaan, postou uma foto de uma comemoração sua após uma corrida de kart. Ainda criança, o baiano exibia uma vasta cabeleira, que motivou sua brincadeira diante da careca que ostenta hoje. Sugeri, até, que se levasse a mais pilotos a ideia de aproveitar as faculdades do Twitter para algo como um túnel do tempo fotográfico.
Em boa parte dos casos, é bom lembrar do passado. No automobilismo, quase sempre.
Não tenho a pretensão, nem o porquê disso, por enquanto, de concorrer com colegas jornalistas, tantos são que seria difícil e injusto citar. O que me cativa, mesmo, são coisas dos tempos antigos. Não vivi a maioria delas.
Em rápida passagem hoje pelo blog de Flavio Gomes, chamou-me atenção um vídeo extraído do YouTube, não conheço as fontes, que traz uma reportagem feita pelo Roberto Thomé numa etapa da Stock Car em Tarumã, em 1979. Muito interessante.
Como disse, citar exemplos implica o óbvio risco de se omitir outros tão ou até mais importante. Mas arrisco a recomendar uma olhadela no Diário Motorsport, de Américo Teixeira Júnior, onde sempre há coisas dos tempos que não voltam mais, como esta matéria sobre o carro do bicampeonato de Emerson Fittipaldi na F-1.
Na dinâmica descontraída do Twitter, o piloto Tony Kanaan, que lá atende por @TonyKanaan, postou uma foto de uma comemoração sua após uma corrida de kart. Ainda criança, o baiano exibia uma vasta cabeleira, que motivou sua brincadeira diante da careca que ostenta hoje. Sugeri, até, que se levasse a mais pilotos a ideia de aproveitar as faculdades do Twitter para algo como um túnel do tempo fotográfico.
Em boa parte dos casos, é bom lembrar do passado. No automobilismo, quase sempre.
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