segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cascavel e Londrina como únicas opções

Recebo do amigo Wagner Gonzalez, assessor de imprensa da CBA, release confirmando que a CBA definiu a data de 15 de novembro para realização do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos – informação já antecipada aqui, no último sábado.

No primeiro release distribuído a respeito da competição, no dia 11 de setembro, havia menção apenas ao campeonato “em novembro no Paraná”. O texto justificou como “preocupação maior da CBA em respeitar as limitações econômicas dos praticantes” a realização de “quatro provas no mesmo fim de semana e num autódromo relativamente equidistante das maiores praças da categoria”. O que levava a crer que a o Brasileiro aconteceria em Curitiba.

O texto recebido há poucos instantes – reproduzido na íntegra aqui, pelo site da competição regional de Cascavel – informa: “O local da prova será anunciado nos próximos dias e será definido em função de facilidades oferecidas pelos autódromos de Cascavel e Londrina”. Ou seja, conforme eu também já havia citado, Curitiba está fora. Ninguém por lá, de fato, quer fazer.

A prioridade dada pela CBA ao Paraná pode ser fruto do bom relacionamento mantido por Rubens Gatti, presidente da nossa federação, com Cleyton Pinteiro, que preside a CBA. Pelo argumento da equidistância, Londrina seria favorita em relação a Cascavel, que fica longe de tudo e de todos, mas também não chega a estar no caminho de ninguém que pudesse participar do campeonato, a não ser dos próprios pilotos de lá.

Curitiba, que tem um dos maiores contingentes de pilotos e carros de Marcas no Brasil, tirou o time. O Rio Grande do Sul, que também estoca bom número de competidores e equipamentos, não apareceu na história até aqui. E Nestor Valduga, presidente do CTDN da CBA, que me confirmou a espera de uma boa proposta por parte dos cascavelenses, já foi presidente da Federação Gaúcha. É dirigente influente pelas bandas de lá.

Faço questão de pagar a língua – ou, no caso de ora, os dedos. Mas a outorga da missão de se promover e organizar o Brasileiro de Marcas está cheirando a um cavalo de Troia.

0 comentários: