domingo, 27 de setembro de 2009

No Rio, torcida de verdade

(Atualizado na segunda-feira, 28 de setembro, às 11h54)

E a torcida marcou presença em Jacarepaguá hoje, nas provas do Itaipava GT Brasil. Não só o carioca deu as caras como participou da festa, que teve vitórias de José Vitte na Copa Renault Clio, de Chico Longo/Daniel Serra na GT3 Brasil e de André Posses no Trofeo Maserati.

Nada que se comparasse, em número, aos estimados 40.000 torcedores que assistiram no domingo passado à prova da Stock Car. Mas uma torcida numerosa e, melhor que isso, participativa.

Como reconhecimento à atuação pra lá de festiva da torcida, pilotos, integrantes das equipes, organizadores e todos os envolvidos com o trabalho interno foram para a pista após a programação para reverenciar a torcida – que, àquela altura, já não era tão numerosa, mas mais uma vez correspondeu, proporcionando um momento gostoso para os que dele participaram, aqui retratado pela simpática Fernanda Freixosa.

Vendo situações assim, certifico-me ainda mais que o “ilustríssimo” senhor César Epitácio Maia, quando prefeito daqui, fez uma estrondosa cagada acabando com as condições do autódromo em prol dos dólares e reais que, garantem, teria conseguido desviar para seu bolso sob a prerrogativa de construção da Vila Olímpica. Basta considerar que com futebol, praias e todos os atrativos da cidade, o público do Rio mostra, evento após evento, ser apaixonado pelo automobilismo.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Luc,

Estive na corrida hj, fui especialmente para ver o retorno de Hoover nas pistas, conforme anunciado, mas ele nao correu, nem Ronaldo Freitas.

Você sabe me informar o q aconteceu?

abs
Ligia
ligiafranc@gmail.com