sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O dúbio Brasileiro de Marcas


Semana passada, recebi do sempre prezado Wagner “Beegola” Gonzalez, assessor de imprensa da CBA, press release anunciando a definição do regulamento para o Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. No texto, as informações de que o regulamento técnico estava disponível no site da entidade, que a competição aconteceria em 2009 sob o formato de quatro corridas em um único fim de semana, que o evento aconteceria no Paraná. Sem anunciar data, nem pista.

Ora, se a intenção da CBA é escolher uma praça que diminua os transtornos de deslocamentos de equipes que atuam nos campeonatos de São Paulo, Rio, Paraná e Rio Grande do Sul, é óbvia a conclusão de que tais provas aconteceriam em Curitiba. Uma informação que já tinha de pessoas ligadas ao automobilismo aqui em Curitiba. Não haveria sentido em levar o Brasileiro a Londrina ou a Cascavel – embora Cascavel, para a minha comodidade, seja uma excelente opção.

Pois bem. Durante a semana, em contato com pilotos que disputam provas de Marcas em Curitiba, ouvi que as provas estariam sendo marcadas para 19 e 20 de dezembro, sob alegação, estranha aos meus ouvidos, de que o autódromo não teria um fim de semana disponível antes disso. E a de que o pessoal de Curitiba, sem que houvesse citação de titulares de CPFs ou CNPJs, não queria nem saber de conversa sobre isso.

Hoje, perambulando cá pelo autódromo de Curitiba, onde faço a locução de mais uma rodada dupla do Porsche Cup, escutei – e vou buscar a versão da CBA para tal crítica – que o formato do Brasileiro de Marcas consistia na cobrança de inscrições pela entidade, que apontaria “qualquer um que aceitar” para a promoção do evento. Mais. Ouvi dizer, também, que os promotores da prova de Endurance de 30 de agosto último, validada para o Brasileiro da categoria, resultou em um considerável prejuízo financeiro para seus promotores.

A retomada do Brasileiro de Marcas, que nunca deveria ter morrido, começa a se cercar de interrogações.

1 comentários:

Américo Teixeira Jr. disse...

Se estamos em pleno setembro e não há definição sobre o Brasileiro, acho que já era!