sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BMW no kartódromo

Recebo da Central Press, agência jornalística do colega Cláudio Stringari, press-release anunciando que a equipe oficial da BMW fará testes privados no autódromo de Curitiba no final do mês que vem, em preparação para a etapa brasileira do WTCC. O texto é esse aqui, reproduzido pelo também boa-praça João Otávio Ness no Cronospeed.

Testes em Curitiba não são propriamente uma novidade para a BMW. Via Twitter, o piloto de fim de semana Juliano Bastos lembrou que a marca alemã já treinou largadas ali ao lado, na reta do kartódromo Raceland. Isso mesmo, no kartódromo. Algo que acho estranho, porque me remete ao episódio em que pessoas saíram no tapa aqui em Cascavel porque uma delas colocou um carro na pista do kartódromo.

Enfim, Juliano ratifica o que diz com o vídeo abaixo, que garante ter sido feito por ele próprio:



Intrometendo-se na conversa sem ser chamado, Tarso Marques Lima, outro piloto de fim de semana - e tão rato-de-autódromo quanto Juliano -, informou que a equipe da Chevrolet fez testes em pista no kartódromo, que é anexo ao autódromo, no domingo da primeira edição do evento, em julho de 2006. Informa Tarso, que também é mantenedor do site Green Flag, que o modelo Lacetti foi para a pista no Raceland depois do warm up para a corrida, para uma atividade em que o time testava os reparos feitos depois de um acidente no S de alta.

Eu não sabia de nada disso.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

nada como colegas bem informados. Eu também não sabia de tantos "detalhes"... rs

Unknown disse...

Lembrei que no mesmo dia tinha carros da Chevrolet, o Zé Cordova estava conversando sobre "ajustes" de ctba com o pessoal, pelo que ele comentou o chefe de equipe de Chevrolet, foi o mesmo dele na F-3.