terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Explicação lógica

A molecada surpreende a cada dia.

Ontem, enquanto Juli e eu agilizávamos alguns contatos via internet, percebemos quase concomitantemente o preocupante silêncio do Luc Júnior. Corremos ao quarto bisbilhotar e, claro, lá havia uma surpresa à nossa espera.

O pestinha pegou um pincel atômico preto e pintou a mão inteira. Quando viu que percebemos, reagiu com a maior naturalidade possível. Juli e eu não sabíamos distinguir o caso, se era de repreensão, de uns tapas, de um banho imediato ou de uma gargalhada uníssona.

A dúvida foi dirimida diante da explicação do garoto para a arte: "Já ficou de noite. Se eu pintar a minha mão o pernilongo não vai ver a minha mão e não me morde mais". Bastante prático, deduzimos.

O mundo seria melhor se as crianças tivessem voz e vez para solucionar problemas.

0 comentários: