sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ganhe credenciais para o GP São Paulo

Quem me conhece, sabe que venho ganhando a vida, entre alguns bicos, como locutor de arena de corridas de carros. Ano passado atuei nos campeonatos de GT3, Trofeo Maserati, Copa Clio e Porsche Cup, além de provas pontuais como os Mil e os Quinhentos Quilômetros de Interlagos, a etapa brasileira do WTCC em Curitiba, as 500 Milhas de Londrina e as 500 Milhas de Kart da Granja Viana.

E daí?, perguntarão vocês. E daí que nada, só um pretexto para entrar no assunto. Como sou um narciso-egocêntrico, formulei sobre mim mesmo a pergunta que vai valer para um seguidor meu no Twitter duas credenciais de box para os Mil Quilômetros deste ano em Interlagos. A corrida vai ser domingo agora, em programação que terá também provas da simpática Classic Cup e do Brazil Open de Fórmula 3, então tem de ser jogo rápido. Ah, o ganhador leva, também, uma credencial de estacionamento para o carro.

A pergunta é: qual foi o primeiro evento de nível nacional em que atuei como locutor de arena? Pista e ano já completam a resposta, que deve ser dada via Twitter. Algumas dicas: fiz o serviço sem ter sido contratado para tal; foram duas corridas no mesmo dia, de categorias que não existem mais; viajei pouco para chegar à cidade do evento; Juli, minha esposa há seis anos, era namorada nova na época e estava presente; e lá, conheci um ex-piloto de Fórmula 1 e outro da Fórmula Indy.

E antes que perguntem, locutor de arena é o sujeito que fica o fim de semana todo falando ao microfone para desespero dos pares de ouvidos presentes ao local do evento.

Só vale para meus seguidores no Twitter, onde despacho como @lucmonteiro - nick para o qual as respostas devem ser encaminhadas. Vou pro banho agora, daqui a pouco Juli, Luc Jr. e eu vamos prestigiar mais uma apresentação de música sertaneja da dupla Flávio Aquino & Gabriel cá em Cascavel (ops!, matei uma das charadas). Quando chegar do boteco, consulto o Twitter para ver quem terá protagonizado o primeiro acerto.

E se ninguém acertar? Bem, aí a gente pensa num plano B. Bons palpites pra vocês, bom boteco pra mim.

1 comentários:

Pedro Rodrigo disse...

Eu sei mais num vou dizer hahahahaha............porem uma das categorias citadas vai existir ainda esse ano sim... sorte aos participantes ...............abraços