quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fórmula Truck em Posadas?

Semana passada, aqui no BLuc, dei um pitaco intrometido nos rumos que a Fórmula Truck poderá ou não tomar na temporada de 2010 quanto às praças que receberão as 10 corridas.

No texto citado, que segue inalterado no site da categoria, há a indicação de que Guaporé, Rio de Janeiro e Caruaru vão receber as três primeiras das 10 etapas do campeonato, com o local da quarta prova ainda indefinido. Especulei, no referido post, a inclusão da obsoleta pista de Cascavel no calendário ainda aberto.

E se está na página oficial da categoria, é isso mesmo e fim de papo, certo? Há controvérsias. O calendário disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo, por exemplo, aponta uma outra versão. Tanto na bem elaborada planilha de Excel quanto no ícone dedicado exclusivamente à Truck, a entidade informa com ineditismo que a segunda etapa terá a argentina Posadas como sede, sendo Rio e Caruaru remanejadas para as terceira e quarta provas.

A Truck, neste ano, ganha status sul-americano. Isso é sabido. A inclusão de Posadas é novidade para mim. Meus telefones não conseguiram alcançar dona Neusa Félix para sanar a dúvida.

Fico, por ora, com a versão do site da Truck. Ah, claro, e vejo Cascavel anda no páreo. Correndo por fora, como dizem.

(ATUALIZANDO EM 21 DE JANEIRO, ÀS 15h48)
Via Twitter, o piloto Beto Monteiro direciona-me o seguinte comentário: "tava marcado posadas sim mas nao comfirmou nao vai ser mesmo em buenos aires". Beto tem pleno contato com os comandantes da Truck e sua observação revela que houve fundamento, pois, no apontamento de Posadas. Seu contato, contudo, leva a crer que Posadas seria uma possível alternativa a Buenos Aires. A versão que consta da programação da CBA indica uma corrida em cada uma das duas pistas.

1 comentários:

Pedro Rodrigo disse...

Fala seu Luc. Acho otimo a F. Truck se espndir pra o resto da América do Sul, porem pelo que me lembro de Posadas pois fazem 10 anos que eu fui pra lá, essa pista não comporta um Truck nosso nem em sonho, mais podem ter reformado a pista eu posso estar falando bobagem. PQ só Agentina, sei que nosso Hermanos agradessem, pois temos pista no Chile, Equador, Colombia, Uruguai, Peru e Bolivia, se quizer passo os nomes depois.
Porem se podem fazer em Posadas, poderim fazer sem problemas em Cascavel.
Abraços