sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De carro, de van, de caminhão

Wellington Cirino vem experimentando novos ares no automobilismo. Nada que vá abalar seu trabalho na Fórmula Truck, onde faz planos para pelo menos mais 20 anos de carreira – é tempo suficiente para ampliar o recorde de títulos conquistados, quatro até agora, todos pilotando para a Mercedes-Benz.

É justamente numa associação com a marca que levou ao tetracampeonato que Wellington vive um novo desafio neste fim de semana aqui no Rio de Janeiro. Vai participar pela primeira vez do Mercedes-Benz Grand Challenge, formando dupla com Beto Rossi na equipe Center Bus-Petrobras – Wellington participa da corrida de amanhã e retoma suas funções de consultoria na de domingo.

Terminado o trabalho em Jacarepaguá, o piloto de Francisco Beltrão tomará o avião para Portugal. Lá, na semana que vem, vai disputar uma corrida de... vans! É isso mesmo. Wellington participar no Algarve da quinta etapa do Ford Transit Trophy, atendendo a convite da Ford Lusitana. A categoria, aliás, já apareceu aqui no BLuc, em "Wacky Races", mais uma das séries finadas que o blog tentou emplacar.

A agenda movimentada devolverá o “marreco voador” (tentaram plantar o apelido alguns anos atrás, acho que não pegou; o marreco, cabe explicar, é algo como símbolo de Beltrão, como o porco representa Toledo e a cobra é símbolo de Cascavel) a seu ambiente no início de outubro.

No dia 9, Wellington vai participar em Guaporé da quinta etapa do Brasileiro de Fórmula Truck – é terceiro no campeonato, a cinco pontos de seu parceiro Geraldo Piquet, primeiro na tabela.

0 comentários: