Wellington Cirino vem experimentando novos ares no automobilismo. Nada que vá abalar seu trabalho na Fórmula Truck, onde faz planos para pelo menos mais 20 anos de carreira – é tempo suficiente para ampliar o recorde de títulos conquistados, quatro até agora, todos pilotando para a Mercedes-Benz.
É justamente numa associação com a marca que levou ao tetracampeonato que Wellington vive um novo desafio neste fim de semana aqui no Rio de Janeiro. Vai participar pela primeira vez do Mercedes-Benz Grand Challenge, formando dupla com Beto Rossi na equipe Center Bus-Petrobras – Wellington participa da corrida de amanhã e retoma suas funções de consultoria na de domingo.
Terminado o trabalho em Jacarepaguá, o piloto de Francisco Beltrão tomará o avião para Portugal. Lá, na semana que vem, vai disputar uma corrida de... vans! É isso mesmo. Wellington participar no Algarve da quinta etapa do Ford Transit Trophy, atendendo a convite da Ford Lusitana. A categoria, aliás, já apareceu aqui no BLuc, em "Wacky Races", mais uma das séries finadas que o blog tentou emplacar.
A agenda movimentada devolverá o “marreco voador” (tentaram plantar o apelido alguns anos atrás, acho que não pegou; o marreco, cabe explicar, é algo como símbolo de Beltrão, como o porco representa Toledo e a cobra é símbolo de Cascavel) a seu ambiente no início de outubro.
No dia 9, Wellington vai participar em Guaporé da quinta etapa do Brasileiro de Fórmula Truck – é terceiro no campeonato, a cinco pontos de seu parceiro Geraldo Piquet, primeiro na tabela.
0 comentários:
Postar um comentário