sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Luc out of Rio

Algumas coisas nos trazem a ilusão de que a vida vale a pena. Ou qualquer coisa perto disso.

Hoje saí do hotel cedo, para jantar cedo, voltar cedo, dormir cedo. Amanhã é dia de acordar cedo. Plano cumprido até a página dois. Quando ensaiei uma saída da Centenário, a melhor churrascaria do sul do mundo, começou a música ao vivo.

À mesa, o Clóvis Grelak e eu. No palco, Marco & Uli, a melhor dupla do sul do mundo. De cara, “The boxer”, de Simon & Garfunkel, e “My sweet Lord”, de George Harrison. Não tive dúvidas, dispensei a companhia do sócio, já estava decidido a passar a noite ali escutando peça por peça aquele repertório que nada, ou pouco, tem a ver com o meu. Só não tinha percebido que ele, o parceiro, havia tomado a mesma decisão, mandar-me-ia às favas para apreciar o repertório que, definiria depois, era dele.



Consegui gravar essa. “Handle with care”, que nem sabia ser do George, também. E vieram mais e mais pérolas, “Hotel California” não poderia faltar, e não faltou, e Clóvis revivia sua juventude a cada acorde executado com maestria pelo Marco no violão, e se emocionava, e eu só achava tudo aquilo simplesmente do caralho.

Rock in Rio, o cacete. Hoje escutei Marco & Uli. Foi a melhor ida a um restaurante em todo o sul do mundo.

0 comentários: