terça-feira, 6 de setembro de 2011

"RS1 MILHAO"

Um dia vou entender por que me meto em algumas coisas. Só a falta do que fazer pra justificar meus, digamos, experimentos.

Eis que ao toque de mensagens do meu celular, acesso os novos torpedos e leio o seguinte:

“Hoje e seu DIA DE SORTE na TIM! So 1 torpedo e vc pode ganhar 3 premios: RS5Mil, RS60Mil e RS1 MILHAO. Rapido! Envie agora MILHAO p/5522 e aproveite. RS1,99+IMP”

Em tempo, não escrevo tão mal assim, apenas reproduzi exatamente como veio o SMS, enviado por alguma central eletrônica identificada por 5522, que sei ser provido pela TIM. Como mente vazia é oficina do cão, como terá dito a avó de alguém, enviei o tal torpedo. Mais para ter certeza de que a única informação que me chamou atenção, “só um torpedo”, era mentirosa.

Recebi essa mensagem às 19h08, e é também o horário que indica no registro do SMS. Em seguida veio outra, registrada como tendo sido enviada às 18h46 – chegou às 19h11, ou 19h12:

“PARABENS! Chegou a hora na TIM e VC PODE FICAR RICO no sorteio deAMANHA da Milhao Na Mao! Envie seu NOME p/5522, some 2 Numeros da Sorte e proveite.RS1,99+IMP”

Não respondi nada, afinal minha curiosidade estava satisfeita, e por isso pagarei quase dois reais (imagino que o “RS” do torpedo signifique isso; se for "rateio do salário" ou qualquer coisa do gênero, minhas finanças estarão seriamente comprometidas) acrescidos de impostos. O sistema insistiu e enviou uma terceira mensagem, registrada como tendo sido recebida às 18h52:

"Chegou a hora de GANHAR RS1 MILHAO na promocao Milhao na Mao! Complete agora seu cadastro enviando seu NOME p/5522 e aumente sua chances de GANHAR. RS1,99 TRIB”.

Vou tomar o cuidado de não apagar essas mensagens da caixa de entrada. E, assim que estiver de novo sem ter o que fazer, o que pode acontecer ainda neste ano, vou atrás de incomodar um pouquinho a operadora. Ou bastante.

As operadoras de telefonia celular, a TIM e todas as outras, são uma piada de mau gosto. E não é por falta de concorrência.

Será que em países de verdade também é assim que (não) funciona?

3 comentários:

Emanuel disse...

Também recebí essa mensagem em meu celular.
Assim como você, fiquei tentado a "concorrer" a esse um milhão. No entanto, como a mensagem não detalhava as regras do jogo, corrí para o site da TIM para tentar achar algo sobre. Como você deve imaginar, acabei parando no seu blog, por não encontrar nada no site da empresa que falasse a reseito de tal sorteio milhonário.

Anônimo disse...

Caí na mesma. Mas o complicado é que a minha operadora é claro. A tal promoção existe mesmo, e é com a vivo, tim, claro e oi se não me engano. Mas eles não se cansam de enviar mensagens, um inferno isso. Fiz minha parte, e já gastei demais kkkkk'

LUC disse...

Na verdade, Emanuel, não me senti tentado a concorrer ao prêmio, e sim a ver o quanto antes como seria fácil derrubar a cascata.

Esses prêmios são como os sorteios de carros que aquele deputado promovia sob alegados fins beneficentes. Quando alguém aqui do Rio ia conferir a cartela, recebia a informação de que o prêmio saiu lá no Amapá. Se fosse um baiano atrás da informação, a informação era de que o contemplado é de Santa Catarina, e por aí vai...