sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Edgard e Cascavel

Edgard Mello Filho, narrador de várias das categorias do esporte motor nacional e figura impagável, já está em Interlagos. Amanhã e domingo, vai narrar para a Record News as provas do Moto 1000 GP.

Quando nos encontramos, agora há pouco - e fazia um bom tempo que não batíamos um papo -, a primeira pergunta que me fez foi sobre "a reforma que estão fazendo no autódromo de Cascavel". Na verdade, ao que sei, ainda não estão fazendo, mas há quem anuncie aqui e ali que as máquinas vão começar a operar por lá a partir de 19 de setembro.

Se confirmada a data, o trabalho vai começar um dia depois da próxima etapa do Regional de Marcas, que dividirá programação com os curitibanos Metropolitano de Marcas & Pilotos e Stock 5000. Estarei no Rio de Janeiro e não vou ver nem as corridas, nem o início das obras, se acontecer mesmo nesta data.

Edgard exala saudosismo quando fala do autódromo de Cascavel. "Participei da Cascavel de Ouro que inaugurou o autódromo (isso foi em 1973, nota minha) e depois ganhei uma porrada de corridas lá, de Opala, de Maverick, de tudo que você imaginar. Os troféus estão todos guardadinhos lá em casa, e cada vez que eu olho aquilo me dá uma saudade...", narrou, com notória sinceridade.

Contei, a pedido, o pouquíssimo que sei. Que a reforma vai incluir a construção de novos boxes e que não se vai mexer no traçado da pista, apenas alargá-lo um pouco. Edgard interviu: "Na pista não tem que mexer nada. Ela é perfeita".

Falou quem conhece, e bem. De dentro e de fora.

1 comentários:

DaniGimenes disse...

Oi Luciano, tudo bem? Companheiro, sou jornalista no Japão, estou fazendo uma matéria aqui que irá citar o Edgard, e gostaria de pedir, caso esta foto seja você que bateu, que me autorizasse a publicá-la em nossa revista. Para nós é difícil conseguir uma foto do Edgard daqui do Japão.
Abração e obrigado pela atenção.
Daniel Gimenes
danigimenes79@hotmail.com