quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os tweets de Rubens

Hoje o Victor Martins ponderou em seu blog, o Victal, que a Williams tem dado mais atenção a Pastor Maldonado que a Rubens Barrichello em suas manifestações via Twitter. Está aqui, com a devida consultoria do Thiago Alves, meu colega de Speed Channel.

Em se tratando de pinçar do Twitter dicas sobre o futuro, cheguei a concluir, quase um mês atrás, que Rubens estava mesmo tirando o time da Williams. Foi em 5 de agosto, quando ele próprio abordou em sua conta no Twitter, com quatro posts quase simultâneos, rumores sobre a intenção de pendurar as sapatilhas na Fórmula 1. Foram esses aqui:

esta historia q eu quero parar eh uma baita bobagem...O Q MAIS QUERO EH CONTINUAR e estou trabalhando pra ter um carro bom ano q vem

falar mal da Williams agora eu estaria dando um tiro no próprio pe...problemas existem e ainda bem q existem.Vamos tratar de resolve-los

e pra ser sincero eu ate falei pra Williams q se me dessem um contrato de 2 anos eu assinaria na hora.Bem diferente desta historia de parar.

enfim se Deus quiser continuaremos correndo e com um carro bom...e #tamojunto onde for...#prontofalei hehe


Rubens usa e abusa da hashtag tuítica #tamojunto, que virou até nome da torcida organizada que conheci durante as 500 Milhas da Granja Viana de 2009. Usou-a, inclusive, na última sexta-feira, quando postou, em inglês e português, um comentário que, exercendo meu lado Herculano Quintanilha, tomei como indicativo de prognóstico:

remember this helmet??it was the one for race 257...looking forward for the one at race 340 or more.... http://twitpic.com/6bmgiq

olha a foto q achei..do capacete da corrida 257.#tamojunto ate uns 340??? http://twitpic.com/6bmcox


As fotos são do capacete que Rubens usou no GP da Turquia de 2008, e que trazia no layout grafismos comemorativos à estatística de então: naquela corrida, chegou a 257 GPs disputados e superou o recorde de 256 que Riccardo Patrese mantinha desde sua aposentadoria, ao término da temporada de 1993.

Rubens, hoje, soma 316 largadas na F-1. Atingirá 323 até o fim do ano. A FIA confirmou ontem o calendário de 2012, com 20 corridas. Se fizer todo o próximo campeonato, vai a 343.

Quando faz menção a 340 corridas, Rubens leva a duas conclusões: primeiro, a de que estará na pista em 2012; segundo, de que o próximo campeonato pode ser seu último na F-1.

Claro que uma das duas pode ser equivocada. Ou mesmo as duas.

0 comentários: