domingo, 4 de setembro de 2011

Sertanejão na veia


O dia de autódromo foi corrido e nem tive tempo de vir ao blog, mas não posso ir dormir sem manter a série mais acessada de todos os tempos da última semana.

"Ainda ontem chorei de saudade", com Marciano, já na fase da carreira solo e de cabelos alisados. O show gravado em Minas, diz o YouTube, foi para o DVD "O Inimitável - Marciano". Meio que mentira, muita gente imita o Marciano, eu mesmo me arrisco a isso algumas vezes.

O fim da dupla João Mineiro & Marciano, uma das clássicas, já tem 18 anos. É mais uma daquelas provas irrefutáveis de que o tempo passa. João Mineiro fez outra dupla, com um tal Mariano, claro que não vingou. Nem o nome ajudava. João Mineiro & Zé Goiás, formação humorística que ele integrava antes de se juntar a Marciano em 1970, soava melhor.

Fui a um show de João Mineiro & Marciano em Cascavel em 1992. Anos depois, acho que uns dez, Marciano estava sentado ao meu lado lá na redação do jornal, dando entrevista ao Mário Lemanski. Quando saiu, Malé, como era chamado - morreu em 2005 -, manifestou estranheza por eu não ter providenciado uma foto com a visita.

Teria feito, claro. Só me faltou perceber que o cidadão de rabo-de-cavalo, boné e camiseta regata era o Marciano.

0 comentários: