segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O retorno saiu pela culatra

A falta de foco poderia sugerir outra autoria, mas credito ao Eduardo Homem de Mello a imagem aí de cima, que ele postou na internet hoje cedo. Tem cem anos de perdão, o Edu, já que é comentarista e não fotógrafo.

Mas fato é que o jornal O Estado de S. Paulo de hoje traz um pequeno registro da corrida de ontem da Stock Car em Salvador. Vitória de Thiago Camilo, a terceira dele no ano. A foto que ilustra o pequeno texto do Estadão mostra Cacá Bueno, que ganhou as corridas de Salvador em 2009 e 2010 e sequer foi ao pódio ontem - terminou em 11º e a autoria da melhor volta, que também vale presença na cerimônia de premiação, foi de Ricardo Zonta.

Erros na seleção de fotos em jornais acontecem. Nos áureos tempos do O Paraná, ainda antes de eu chegar lá, inverteram duas fotos numa mesma página. Uma mostrava um grupo de empresários, outra mostrava bois de um leilão. Nos EUA, durante a última campanha presidencial, um jornal que não lembro qual é publicou a foto de Osama Bin Laden com a legenda de Barack Obama - o que me faz lembrar da emissora de TV que, em maio último, inseriu a frase "Corpo de Obama foi jogado no mar", depois da anunciada morte do terrorista.

Sim, esses erros acontecem, mas não é problema de Camilo. Que se manifestou a respeito agora há pouco, pelo Twitter, onde postou "Alo @estadao só posso classificar a matéria de vcs de hj como falta de respeito aos meus patrocinadores e minha equipe".

Camilo é o dono da rua. Bueno, o dono da foto.

0 comentários: