sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

6h29, ao vivo da Granja

Um bom bocejo e o tradicional bom-dia, aquele que o dicionário recomenda com hífen por se tratar de uma saudação. Passo às 6h29 pela catraca eletrônica do Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, cidade vizinha a São Paulo. É daqui que vou despachar hoje e amanhã, na locução da 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana.

Ninguém por aqui sabe explicar o porquê do nome Granja Viana. Não há qualquer poedeira aqui por perto, nem revenda de ovos ou coisa do gênero. É o nome da pista, enfim, não é problema meu desvendar sua origem. O kartódromo oferece uma meia dúzia de opções de traçado, uma pista legal, com um bom "esfria-saco" depois da reta principal, esse da foto aí de baixo.

Na lista de inscritos, os nomes famosos de sempre. Barrichello, Kanaan, Pizzonia, Meira, Bia, Fittipaldi, Zonta, Massa, Da Matta, Di Grassi, Russo, Giaffone, Negri Jr., e mais Andretti, Taylor. História pra contar é o que não vai faltar no fim de semana.

Dei uma sapeada breve por aqui ontem, estava todo mundo ferrado com os treinos livres. Foi só uma passada rápida, mesmo, o suficiente para perceber que a rapaziada aqui, e também as moças inscritas, não vão aliviar a bota. A impressão que dá é a de que, apesar de uma corrida longa com 54 carros no grid - é o total que acusa a lista de inscritos até agora -, vai ser um evento bem tranquilo. Para mim, uma novidade total.

A corrida terá largada às 12h30 de amanhã. A previsão é de 11 horas de disputas. Os primeiros e os últimos momentos serão mostrados ao vivo na televisão, bom para quem é assinante do SporTV. Deve rolar transmissão da corrida inteira pela internet, vou atrás de saber disso e informo por aqui. A cronometragem do evento é da Cronomap, mas o live timing estará disponível no site oficial do evento, esse aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Complicado Luciano, a pista é só agua e pelo jeito vai cair mais agua, boa sorte amigo.

Unknown disse...

vc acordado as 6:29 da manhã! chuva na certa...