sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Festa de fim de ano na pista

Passada a polêmica – pequena, é verdade – que marcou sua fundação, Kart Club de Cascavel encarou com gosto o comando da modalidade na cidade. O crescimento é visível, apesar de haver poucos eventos no kartódromo, que desde abril último leva o nome de Delci Damian, homenagem mais do que justa.

A rigor, foram duas competições – a etapa válida pela Copa Paraná e pelo Regional, e as baterias decisivas do Paranaense, no início do mês. Mas o foco do trabalho do Kart Club, presidido pelo líder sindicalista Oracildes Tavares, está em fomentar a prática, e não em promover eventos.

Nesse ponto, até há o que comemorar. Invariavelmente, Cascavel tem respondido pelos maiores contingentes de participantes em todos os campeonatos espalhados pelo estado. A turma está coesa, falando a mesma língua, o que é de se admirar – e até de se estranhar – em se tratando de um grupo que atua junto há mais de um ano, seja qual for o ambiente de trabalho.

Tudo isso levou à combinação de uma confraternização. Como uma das conquistas do Kart Club foi a viabilização, junto à Prefeitura, da instalação de superpostes para realização de corridas noturnas, agendou-se uma corrida para hoje, em ambiente festivo, aquela coisa de uma carninha assada depois da prova para celebrar o calendário.

Quase sem querer, a coisa tornou-se grande. Em vez da carninha, serão dez costelões assados ao fogo de chão, daqueles que o Nardão prepara como ninguém. O Kart Club não chamou o Nardão, até porque já tinha agenda para hoje, vai preparar o jantar de fim de ano de uma grande empresa. Mas já há uma galera lá lidando com isso.

A corrida, que seria uma brincadeira informal entre os amigos mais ligados ao Kart Club, também ganhou contornos maiores. Ganhou nome, 1º Festival Noturno de Kart de Cascavel, ganhou adeptos, terá no mínimo 25 karts. Houve a necessidade, inclusive, de contratar a cronometragem da Cronoelo, de Curitiba, que também deverá disponibilizar os resultados da corrida em tempo real em seu site.

Serão duas horas de prova, com três pit stops obrigatórios, pode participar duplas ou trios. A largada está marcada para as 21h30. Vai haver transmissão ao vivo pela CATVE, para os 45 municípios de sua área de abrangência. O site da emissora, esse aqui, vai disponibilizar em buffer a transmissão. Narração minha, com geração de imagens da Master TV. Assistindo pela TV ou pela internet, o pessoal poderá interagir pelo Twitter - mensagens podem ser encaminhadas para @lucmonteiro.

Os últimos dias têm sido de muita preparação por parte de todos, principalmente dos participantes. Não só pilotos experimentados no kart como também nomes do automobilismo de Cascavel. Diogo Pachenki, da Stock Car Light, vai confirmou que disputa a corrida.

Enfim, está aí uma corrida que tem tudo para se tornar, quem sabe já a partir do ano que vem, uma Cascavel de Ouro de Kart.

1 comentários:

Unknown disse...

parabens pelo blog. A corrida foio um sucesso, muita diversão, disputas, umas mais fortes que o normal, mas no final é tudo festa, como nos falamos lá no kartodromo o que acontece na pista fica na pista ! hehehe grande abraço