sábado, 5 de dezembro de 2009

Alguns pitacos cá da Granja

O dia amanhece modorrento em Cotia. Céu encoberto, garoa fina, desde que cheguei aqui, poucos centavos depois das sete da manhã. Nada que diminua o ritmo da preparação e o ânimo dos mecânicos que preparam os 55 karts que vão compor o grid das 500 Milhas da Granja Viana. Turma animada, essa dos mecânicos. Esse povo faz questão de não saber o que é cansaço. Parece trabalhar por prazer. Turma animada, sô.

E nem tudo são efeitos negativos por conta da chuva na Granja Viana. Para mim, pelo menos, que economizo as 30 lascas despendidas num tubo de protetor solar quando cheguei aqui, na quinta-feira de manhã. Se alguém tiver interesse, está à venda.

Tem um lance no regulamento da prova que obriga os pilotos a terem as viseiras dos capacetes identificadas com o nome. O que vai facilitar bastante o meu trabalho - no pelotão dos "convidados" é fácil identificar cada um pelo capacete; considerando os pilotos que não conheço, seria missão para louco.

Para quem não está aqui, o SporTV vai transmitir a largada e os primeiros minutos ao vivo, bem como dar flashes da disputa durante as 11 horas de disputa. Os momentos finais também serão exibidos para os assinantes do canal. Meu camarada Rodrigo Mattar está a caminho do kartódromo para encabeçar a transmissão do evento.

Os mais aficionados pela coisa têm outra opção, também: de acompanhar a corrida toda pela internet. O site Vídeo Motor confirma a transmissão na íntegra da 13ª edição das 500 Milhas. A narração será do Thiago Barbosa, que já está a postos por aqui.

Daqui a pouco, teremos o Top Qualifying, corrida de 20 minutos que vai definir as primeiras posições do grid. Nesta minicorrida, a pole é de Felipe Massa. A chegada do fim do ano deve me fazer bem à cabeça. Ontem, ao chamar os chefes das equipes para o briefing obrigatório, citei o evento como 500 Milhas de Londrina. Que é a prova onde vou atuar como locutor, também, no próximo fim de semana. A idade deve estar batendo. Semana passada, na final da GT3 em Interlagos, chamei meu colega locutor Kaká Ambrósio de Cacá Bueno.

1 comentários:

Daniel Procopio disse...

Obrigado por ter tido 500 Milhas de Londrina.
Abraços
Daniel Procopio