sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais 500 milhas de velocidade

Estou de volta às 500 Milhas. Desta vez, bem longe da Granja Viana. Mais precisamente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Desovei-me cá na cidade já início da madrugada de hoje, bem atrasado depois de um perrengue com a Polícia Rodoviária, e cá estou, de microfone à mão, para o penúltimo compromisso automobilístico do ano.

É a 18ª edição da prova, uma corrida em que ninguém apostava um tostão furado quando foi pensada primeira vez, no início da década passada. E que deve chegar, mais uma vez, à casa dos 50 carros.

Poderiam ser mais. De novo, não sei por quais motivos - e também não é problema meu -, 500 Milhas de Londrina e 12 Horas de Tarumã apinham-se na mesma data do calendário. Lá pelas bandas de Viamão, imagino, haverá grid lotado, também, os gaúchos são muito fieis a seu automobilismo. Muito embora o Rio Grande do Sul também esteja representado aqui na prova paranaense, pelo protótipo da família Stedile.

Por enquanto, o chamariz maior para corrida londrinense tem sido a vinda de dois supercarros - a Ferrari do trio Chico Longo/Daniel Serra/Chico Serra, essa aí da foto, que neste ano já venceu os Mil Quilômetros e os 500 Quilômetros de São Paulo, e o Ford GT de Xandy e Xandinho Negrão, pai e filho. Carrões que vão dividir espaços com dezenas de protótipos e carros de categorias de turismo.

O tempo está bastante carrancudo em Londrina, não se você pedaço de céu. Pessoal daqui diz que estão anunciando chuva desde o início da semana. Por enquanto, só o que houve foi uma garoa fina, na manhã de hoje.

A quem interessar possa, os resultados dos treinos e da corrida, bem como a programação do evento, são disponibilizados em tempo real no site da Caradec.

2 comentários:

Pedro Rodrigo disse...

O Motivo de as 12 Horas de Tarumã ser nesta data é pq sempre foi essa prova tem muitos anos de tradição. Porem por outro lado as 500 Milhas de Londrina, corrida que tem Beto Borguese como seu patriarca, tem essa data por ser um evento Oficial da Cidade de Londrina para a comemoração de seu aniversario. Mais sou do mesmo pensamento, algumas das 2 poderiam mudar de Data assim terim Grids bem maiores.

Angelo Gomes disse...

Duvido que mudaria mto os grids. No maximo uns 5 carros.