terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Zoião no altar

Muitos perguntam sobre Vanderley Soares, o "Zoião", que saiu do hospital no início do mês, depois de 62 dias internado para o tratamento de uma infecção, tratamento que incluiu duas delicadas cirurgias cardíacas, uma delas não prevista e feita às pressas.

Zoião recupera-se muito bem. Desde a semana passada, inclusive, recarrega as baterias na gaúcha Ijuí, na casa de familiares. Lá, no sábado, casa-se com Ana Maria. O casamento foi promessa feita antes de tomar o leito hospitalar. Como saiu vivo e novo em folha, não terá escapatória.

Nas últimas semanas, além dos incontáveis votos de melhoras e da oração de todos pelo pleno restabelecimento das condições de saúde - que funcionou! -, dezenas e dezenas de amigos enolveram-se numa ação para auxiliá-lo com suas despesas hospitalares. Foi a promoção "Zoião Peito de Aço", que consistiu no sorteio de uma motocicleta 0 km, essa aqui. O resultado da Loteria Federal do último sábado, com a centena 912 no primeiro prêmio, confirmou o piloto Alan Hellmeister como ganhador da Hunter 100 95cc. O jornalista Clóvis Grelak e o fotógrafo Cleocinei Zonta foram os parceiros que fizeram a promoção virar. Merecem créditos especiais pela iniciativa.

Assim, Zoião encerra mais um ciclo tendo muitas histórias para contar. Vai ser divertido ouvi-las.

0 comentários: