segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Festa rubro-negra à cascavelense

Depois de quatro dias fora, devolvo-me a Cascavel. Que continua a mesma coisa de sempre. E por aqui, acreditem, o Flamengo também foi campeão brasileiro.

Flamenguistas comemoraram o título no Brasil inteiro, é a torcida mais numerosa do país, foi o primeiro em não sei quantos pares de anos. Deve ter havido vandalismo em algumas das várias festas Brasil afora. Os chamados espíritos-de-porco fazem parte das torcidas de todos os clubes. Cá em Cascavel, ninguém foi parar no hospital e nem na cadeia por conta da comemoração. Mas o exemplo dado foi, de fato, o de cidade pequena.

A torcida em festa simplesmente fechou a principal avenida da cidade. Em frente à Catedral, e na hora da missa. Com algazarra, estardalhaço e manifestações extravasadas que são marca de uma festa assim. Talvez, uma praça, um salão fechado, uma associação, qualquer coisa. Fecharam a avenida, o que causou transtornos. Não sei se o padre reclamou, mas ouvi pelo menos uma meia dúzia narrando a dificuldade. Consta que não havia policiais por perto para pelo menos, como dizem, organizarem a bagunça. Muito menos agentes da Cettrans - que, opinião minha, não fariam diferença alguma.

Evidências ou indícios de que estou enganado, se existirem, serão bem-vindos.

A foto aí de cima foi feita no início da festa pelo Vanderlei Faria, e estampou a capa do jornal Hoje. Foi de onde eu a copidesquei.

0 comentários: