quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ainda assim, um feliz Natal!


Então é Natal. Data de propósitos desvirtuados historicamente, um marco no calendário comercial e pouco mais que isso. Mas, ainda que longe dos princípios que a originaram, consegue impor, como que por mágica ou qualquer esoterismo do gênero, um pouco de paz às pessoas.

Esquece-se a verdadeira essência do Natal, a celebração do nascimento do Cristo salvador, mas faz-se do Natal a referência para a confraternização, para uma espécie de união. Trocam-se presentes e os votos das melhores sensações, pessoas se abraçam e, por vezes, desavenças são superadas.

Assim passou a ser o Natal. Uma festa que une e que reúne as pessoas. Uma boa festa, embora tenha-se perdido o hábito de para ela convidar o aniversariante.

Se é tempo das pessoas trocarem presentes, abraços, sensações e emoções, estará assim contemplado um dos anseios de Jesus. É um dia em que ódio, inveja, rancor e sentimentos ruins são diminuídos. Oxalá houvesse mais espaços agendados para se viver assim.

Que as pessoas se abracem, se gostem, convivam, riam e tenham paz de espírito, pois.

Ilustrando esse post, uma foto de hoje cedo do Luc Jr. com o Papai Noel de Cascavel. Eu não tinha como colocá-lo no colo do Homem de Nazaré, afinal. Mas sei que Ele estava lá.

Que esteja também com cada um de vocês nesta data. Aos amigos do BLuc, um feliz e iluminado Natal! Votos meus, da Juli e do Luc Jr.

0 comentários: