sexta-feira, 5 de março de 2010

Novidade na pista

Se é novidade, não sei. Para mim, pelo menos. Quem confirma é José Cordova, nos boxes do FIA WTCC aqui no autódromo de Curitiba.

A lacuna deixada no automobilismo brasileiro com o fim da Copa Clio pode ser preenchida ainda em 2010 por uma categoria monomarca apoiada pela Mercedes-Benz. A marca alemã tinha planos de estar na pista no ano que vem. Partiram da Associação de Pilotos as gestões para que a estreia a nova série fosse antecipada.

O carro em questão é o C200, cujo motor, em configuração original, desenvolve potência de 185 cavalos. Com o kit que se deverá importar da Europa, confidencia Cordova, essa potência chegará com facilidade aos 250 cavalos.

Quando e se sair do papel, sempre tendo Cordova como fonte, a categoria da Mercedes-Benz deverá acompanhar os eventos do GT Brasil, que já conta, para este ano, com o grid das categorias GTBR3 e GTBR4 e também com a TNT Superbike. Pode ser uma boa.

Cordova, que sempre merece créditos especiais, acompanha a etapa brasileira do FIA WTCC como integrante da equipe oficial da Chevrolet. Tem contato com o dono da equipe desde os tempos em que corria na Europa, entre fim da década de 80 e início dos anos 90. É um sabe-tudo no assunto, sem dúvida.

0 comentários: