sexta-feira, 19 de março de 2010

Ronei tapa-buraco

Não que vá mudar a vida de ninguém, mas cheguei hoje à triste conclusão de que faz quase uma semana que não posto nada por aqui. Como ando com a cabeça tão vazia quanto o bolso - só o saco é que anda meio cheio -, não há nada de muito importante a blogar. Penso "que porcaria eu poderia colocar no BLuc?", e a resposta surge-me quando olho à minha direita. Está aqui Ronei Rech.

Hã? Bem, estou em São Paulo. Ronei é de Guarulhos. Conheci-o hoje. Conversamos frequentemente via Twitter, onde ele despacha como @RONEIRECH, e nunca entendi o porquê das maiúsculas, como há quem não entenda as minúsculas do meu @lucmonteiro lá no microblog. O que também não muda nada, mesmo trocando-se maiúsculas por minúsculas.

Ronei é aquele tipo de sujeito apaixonado por automobilismo. Coisa que eu, mesmo, não consigo manter. Está sempre disposto a tudo. No Twitter, puxa papo com todo mundo. E leva atenção de todo mundo. E se mete numas brigas que não são dele, também. Como por exemplo quando o Flavio Gomes estampou um muro de Interlagos com seu Lada e começou a choramingar na internet atrás de patrocínio para o conserto. Foi o Rony quem resolveu, conforme o próprio Gomes conta aqui.

Ronei, intrometido de carteirinha, interceptou ontem uma conversa minha com o parceiro Pedro Rodrigo no Twitter - aliás, fez questão de trabalhar como voluntário no último evento do Pedro Rodrigo, um festival de regularidade para simples mortais com carros de passeio. Eu avisava que desceria em Guarulhos, cidade dele. Abandonou o trabalho para me apanhar em Cumbica e me desovar no autódromo de Interlagos, o destino do fim de semana. Por lá, até batemos a foto aí de cima, Pedro Rodrigo, o mago Dárcio dos Santos, eu, ele, um quarteto de desocupados twitteiros. A bem da verdade, acho é que Ronei queria dar um bico no serviço e usou minha chegada como pretexto.

Sujeito legal, esse Ronei. E prestativo. Serviu até para eu ter algo para comentar hoje aqui.

2 comentários:

Silvia Faustino Linhares disse...

Só você mesmo Luc-Luc. Adorei o post!

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário,o Ronei é um homem maravilhoso e integro.