terça-feira, 9 de março de 2010

Vai um bonezinho do WTCC aí?

No último fim de semana, estive em Curitiba para a locução de arena das provas que deram início à temporada 2010 do Mundial FIA WTCC e também do Porsche GT3 Cup. Não sou nome forte de nenhum dos eventos, motivo pelo qual ninguém me aporrinhou pedindo credenciais, como têm feito nos últimos dias com os pilotos da Indy que vão correr domingo nas ruas de São Paulo.

O que não para de chegar, até agora, é pedido de boné do evento. E consegui salvar um, unzinho, boné oficial da etapa brasileira do WTCC em 2010. Como não dá para agradar a todos, ponho-o em disputa pelos leitores que me seguem no Twitter pelo perfil @lucmonteiro.

A rodada dupla do WTCC no último domingo foi a quinta da categoria no Brasil – todas, é sabido, aconteceram no autódromo curitibano. O boné vai para quem responder primeiro, lá no Twitter, à seguinte pergunta: quantos e quais países já tiveram pilotos vencendo corridas do WTCC em Curitiba?

Vale lembrar que o resultado da brincadeira considera, também, a categoria das equipes independentes. Como dicas esquálidas, nenhuma rodada dupla em Curitiba teve o mesmo piloto vencendo as duas corridas de uma rodada na classificação absoluta, façanha que pilotos diferentes cumpriram em três edições pelo Troféu Independente.

A primeira resposta correta endereçada a @lucmonteiro valerá o boné a seu autor.

Ah, claro. Para ser validada, a resposta tem de ser enviada por um seguidor do meu perfil no Twitter e estar acompanhada da hashtag #WTCC2010.

Como diria um conhecido, 'bora pesquisar?

(ATUALIZANDO EM 9 DE MARÇO, ÀS 15h31)
O boné do WTCC 2010 vai para o portoalegrense Eduardo Tomedi, que respondeu corretamente. Foram oito países. Na classe principal, os vencedores foram: 2006 - Jordi Gené (Espanha) e Andy Priaulx (Inglaterra); 2007 - Jörg Müller (Alemanha) e Augusto Farfus (Brasil); 2008, 2009 e 2010 - Yvan Muller (França) e Gabriele Tarquini (Itália). Na categoria das equipes independentes, os vencedores foram: 2006 - Ryan Sharp (Inglaterra) e Tom Coronel (Holanda); 2007 - Pierre-Yves Courthals (Bélgica) e Luca Rangoni (Itália); 2008 - Olivier Tielemans (Holanda), nas duas provas; 2009 - Félix Porteiro (Espanha), também em dose dupla; 2010 - Sergio Hernandez (Espanha), igualmente nas duas disputas.

0 comentários: