
O que não para de chegar, até agora, é pedido de boné do evento. E consegui salvar um, unzinho, boné oficial da etapa brasileira do WTCC em 2010. Como não dá para agradar a todos, ponho-o em disputa pelos leitores que me seguem no Twitter pelo perfil @lucmonteiro.
A rodada dupla do WTCC no último domingo foi a quinta da categoria no Brasil – todas, é sabido, aconteceram no autódromo curitibano. O boné vai para quem responder primeiro, lá no Twitter, à seguinte pergunta: quantos e quais países já tiveram pilotos vencendo corridas do WTCC em Curitiba?
Vale lembrar que o resultado da brincadeira considera, também, a categoria das equipes independentes. Como dicas esquálidas, nenhuma rodada dupla em Curitiba teve o mesmo piloto vencendo as duas corridas de uma rodada na classificação absoluta, façanha que pilotos diferentes cumpriram em três edições pelo Troféu Independente.
A primeira resposta correta endereçada a @lucmonteiro valerá o boné a seu autor.
Ah, claro. Para ser validada, a resposta tem de ser enviada por um seguidor do meu perfil no Twitter e estar acompanhada da hashtag #WTCC2010.
Como diria um conhecido, 'bora pesquisar?
(ATUALIZANDO EM 9 DE MARÇO, ÀS 15h31)
O boné do WTCC 2010 vai para o portoalegrense Eduardo Tomedi, que respondeu corretamente. Foram oito países. Na classe principal, os vencedores foram: 2006 - Jordi Gené (Espanha) e Andy Priaulx (Inglaterra); 2007 - Jörg Müller (Alemanha) e Augusto Farfus (Brasil); 2008, 2009 e 2010 - Yvan Muller (França) e Gabriele Tarquini (Itália). Na categoria das equipes independentes, os vencedores foram: 2006 - Ryan Sharp (Inglaterra) e Tom Coronel (Holanda); 2007 - Pierre-Yves Courthals (Bélgica) e Luca Rangoni (Itália); 2008 - Olivier Tielemans (Holanda), nas duas provas; 2009 - Félix Porteiro (Espanha), também em dose dupla; 2010 - Sergio Hernandez (Espanha), igualmente nas duas disputas.
0 comentários:
Postar um comentário