sábado, 20 de março de 2010

Senna pra cima de Senna



Da tonelada de coisas que li, vi e ouvi sobre Ayrton Senna nesses dias que antecedem o cinquentenário de seu nascimento, a que mais achei bacana foi essa animação em 3D. Mostra quase todos os veículos de competição que lhe marcaram a carreira - notei falta da Lotus de 1986 e das McLaren de 1989, 1991 e 1992.

O trabalho é de fato perfeito, traz inclusive algumas mensagens subliminares, como no trecho em que Ayrton pilota a Toleman sob chuva, de cenário e condições que sugerem a pista de Monte Carlo, o já mastigado GP de Mônaco de 1984 e a primeira vitória do piloto, no GP português do ano seguinte.

Assisti a esse vídeo de quase quatro minutos agora há pouco, aqui em Interlagos, com o Kaká Ambrósio, com quem dobro a locução das provas do Itaipava GT Brasil. A brincadeira, infame e inevitável, veio dele e de mim ao mesmo tempo, em tom de narração de corrida: "Vem Senna pra cima de Senna, põe por dentro, Senna assume a posição..."

Pincei esse vídeo do blog do Flavio Gomes, que deve ter tirado de outro lugar, também - ele sempre cita as fontes do material que posta.

Gomes, citado por dois dias seguidos aqui no BLuc, pode ficar mal acostumado.

0 comentários: