domingo, 16 de setembro de 2012

A Stock e os anuários

CASCAVEL - Foi muito bem, obrigado, o Stock Car Luc Team na corrida de hoje cedo cá em Cascavel. Ganhamos a terceira seguida, quarta no ano, com Valdeno Brito. E fomos ao pódio, também, com o Allam Khodair em terceiro. E fizemos outro top-six com o consistente Max Wilson, que saiu lá de trás do grid, um colosso de atuação.

Nossos demais pilotos estiveram na lista papírica dos que enfrentaram problemas com os pneus na corrida. O Thiago Camilo terminou em 16º, o Antonio Pizzonia abandonou oito voltas antes do fim da festa. Mergulho para cima de alguém em plena entrada do Bacião, e quando tentou consolidar o pulo do gato – adivinhem! – um de seus pneus estourou.

Primeiro, terceiro, sexto, décimo-sexto e vigésimo-sexto, essa foi a classificação do Antonio na corrida, foram os resultados do Luc Team na volta da Stock Car a Cascavel depois de 20 anos. O que interessa diretamente para o resultado da primeira PromoBLuc ambientada na categoria. A mulherada goleou nos palpites.

O prêmio da promoção, que lancei exatamente um mês atrás aqui no blog, são dois volumes da sétima edição do anuário da Stock, uma publicação belíssima que leva o carimbo da editora Melro. Um deles vai para o Rio de Janeiro, já que a Lívia Castrioto valeu-se do 16º lugar do Thiago na corrida para somar bons 16 pontos e, tendo acertado também a conquista da vitória e do terceiro lugar, chegou a 20. Eu não imaginava, honestamente, que alguém fosse fazer tantos pontos.

O pepino está no segundo anuário. Tanto a André Marques Ávila quanto a Rita Queiroz, paulistanas que despacham no Twitter como @dealissima e @riqueirozz, cravaram exatamente os mesmos acertos. Vitória, terceiro e sexto lugar. Empataram em 10 pontos. O combinado é haver sorteio em caso de empate. Vou esperar até terça-feira, numa dessa as duas se entendem entre si e fico livre do pepino. Caso as duas partam para o tapa, alguém aparta a briga e lançamos um segundo tempo a elas.

Comprovando que vocês leitores do BLuc são uma completa negação quando o assunto é dar palpites no futuro, apenas 15 participantes conseguiram pontuação. Exceção óbvia aos fracos que zeraram, o placar final da brincadeira foi esse:

@LiviaCastrioto – 20 pontos
@dealissima – 10 pontos
@riqueirozz – 10 pontos
@PauloPaetzold – 9 pontos
@LuluxForever – 7 pontos
Fabiani Gargioni – 6 pontos
@rafaelgomes69 – 4 pontos
@VanderliaN – 3 pontos
Bruno Ceccagno – 3 pontos
@tai_whohoo – 3 pontos
@RONEIRECH – 3 pontos
r9roger – 3 pontos
@edfer_lima – 1 ponto
@lucasfollows – 1 ponto
@crisbonos – 1 ponto

O Luc Team está firme no campeonato da Stock Car. Valdeno e Max estão empatados em quarto lugar, o Thiago é o sétimo, o Allam está em décimo. Do primeiro ao décimo são 33 pontos, cada vitória vale 22, ainda há 110 pontos em jogo nas quatro próximas etapas – a última terá pontuação em dobro. Vamos conquistar o título da Stock Car, também.

Um abraço do tamanho da curva do Bacião ao pessoal da Vicar, que cedeu os anuários para a brincadeira, e outro para toda a galera que participou da promoção.

E ver a Stock aqui me deixou satisfeito de verdade. Mas todo mundo já falou disso, então poupo-os das minhas mesmices.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Luciano,

A prova em Cascavel foi das mais emocionantes. Eu só faço uma ressalva para o poeirão. A Prefeitura deveria ter cuidado melhor da grama. A desculpa da seca não cola, já deveriam ter irrigado e deixado o local muito mais bonito.

O que me preocupa é a questão dos pneus. Será que tantos problemas não poderão tirar a prova do calendário 2013 ? o que pensam agora os pilotos e a Vicar sobre o autódromo ?

Um abraço,

Julio

mf_anjos disse...

A prova foi excelente e o mais importante - a pista - parece ter agradado a todos. Apenas os aspectos de acabamento e estrutura de apoio aos espectadores e colaboradores devem ser providenciados - deu pena ver os seguranças que controlavam o fluxo no túnel de acesso ao miolo do circuito...

Mas mudando de assunto... Sabe algo sobre o Fusca amarelo dos Sperafico, que estava sobre um Chevrolet Gigante verde atrás dos boxes? Divisão 3? Criação, réplica ou original?

Parabéns pelo blog!

Cesar G. Novak disse...

Pelo que houvi do Thiago Camilo e o David Muffato nos Box, a única preocupação deles se refere ao desgaste excessivo dos pneus, porém, se depender desse dois pilotos, isso pode ser resolvido, e, em 2013, com certeza teremos novamente a Stock em Cascavel.
Com relação à poeira, segundo minha mulher, na prova da Truck ela sofreu mais que na Stock para limpar a poeira no corpo ( kkkkk ).
Independente da poeira, o que se percebe, é que as obras no autódromo continuam, o que nos deixa com a expectativa de que em dezembro na prova da Portal, esteja melhor que domingo.
Cesar G. Novak
Vanderléia P. Novak
Mangueirinha/PR

LUC disse...

Ao MF_Anjos, o Fusca que estava lá exposto foi o carro com que Dilso Sperafico, pai do Rodrigo e do Ricardo, competiu na Divisão 3 nos anos 70. Já corri com um desse, também, e fiz menos sucesso que o Dilso: http://lucmonteiro.blogspot.com.br/2010/08/profissao-piloto.html

Rcfuhr disse...

Luc, fui na corrida, e a organização esta otima. Não vi nenhum comentario de Carlos Col, sobre a prova, e os problemas dos pneus não aguentarem a velocidade da pista. Ele deu alguma declaração a respeito? e quando será anunciado cascavel no calendário 2013.