
Na temporada de 2012 a Stock Car retomou o sistema de pontos corridos. O sistema de bonificação por resultados também foi alterado, permitindo marcação de pontos aos 20 primeiros colocados em cada etapa. Apesar de praticamente dois terços do grid terem direito a pontos, Maurício é o único piloto a ter pontuado em todas as sete etapas já disputadas. Daniel Serra, Nonô Figueiredo e David Muffato chegaram também com pontos contabilizados em todas as corridas à etapa de agosto em Salvador, onde ficaram fora do grupo dos 20 primeiros.
O proveito total das oportunidades de pontuar permite a Maurício, da Eurofarma-RC, desembarcar em Cascavel como vice-líder do campeonato. Tendo como melhores resultados o segundo lugar na etapa do Velopark e os terceiros lugares nas corridas em Interlagos e Jacarepaguá, ele soma cinco pontos a menos que o líder Cacá Bueno. O carioca da Red Bull Racing credencia-se à disputa por seu quinto título pelas três vitórias que conquistou em 2012, nas etapas de Interlagos, Velopark e Londrina, além do segundo lugar nas ruas de Ribeirão Preto.

Faltam cinco corridas para o término do campeonato. Depois de Cascavel, a Stock Car passará por Tarumã (RS), Curitiba (PR), Brasília (SP) e Interlagos (SP), onde dividirá programação com a rodada dupla final do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil – a união das duas categorias num único evento é inédita. São 132 pontos em jogo, já que a última etapa valerá o dobro do habitual. Matematicamente, todos os inscritos têm chances de conquista de um título que a maioria das apostas reserva a quem estiver entre os cinco primeiros na tabela depois da etapa de Cascavel.
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