terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cabe ou não cabe?











CASCAVEL - Uma das coisas que chegaram a falar durante a reforma do autódromo de Cascavel é que os boxes daqui seriam os únicos com pé-direito suficiente para abrigar os caminhões da Fórmula Truck. Altura, para vocês que não cursaram Técnica em Edificações, passo inicial da Engenharia, antes de enveredar para o jornalismo.

No papo, outro lembrou oportunamente que o autódromo de Campo Grande também contempla os caminhões. E um terceiro provocou uma discussão ao opinar que os boxes de Interlagos comportam os Truck portas adentro. Discussão, porque foi contestado.

Como o BLuc não deixa ninguém mentir, além do dono, eis aí as evidências. Duas fotos que acabo de achar nos meus próprios arquivos, tirei-as durante a programação de treinos para a etapa paulista de dois meses atrás.

A primeira mostra o Volvo do Diumar Bueno em frente ao box número 11, sendo óbvio que não caberia lá dentro. Na segunda aparece o MAN-Volks de Adalberto Jardim recebendo a devida manutenção na área interna do último box, acho que número 27. Donde conclui-se que as linhas horizontais dos boxes formam um plano inclinado - não são exatamente paralelas, para vocês que não estudaram geometria no curso técnico de Edificações.

O leitor mais otimista terá concluído que os dois lados da discussão de três parágrafos atrás tinham a razão. Para o mais pessimista, ambos estavam errados.

0 comentários: