segunda-feira, 11 de junho de 2012

Depois da vitória, o susto


CASCAVEL - Foi um fim de semana bastante movimentado, o da sexta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. Dos episódios imprevistos, o que gerou mais repercussão foi a capotagem na prova da Fórmula Vee, já repicada em todos os cantos – o blog gômico tem um relato preciso a respeito e indica outros caminhos aos mais curiosos.

A Sprint Race também teve seu susto. Meu quase vizinho Guilherme Sperafico, que já havia feito história no mês passado como primeiro a ganhar uma corrida, foi quem sentiu saudades de casa. Na segunda volta da corrida, estacionou o carro número 11 na descida do Mergulho. A máquina estava em chamas.

Fui ver agora no YouTube as imagens postadas pelo Rui Carloviche, que não conheço, mas a quem agradeço - tem uma parte aí em cima, outra ali embaixo, barra de rolagem existe pra isso. Notei, gênio que sou, que era o carro do Guilherme. Liguei. Saiu ileso da silva. Sabendo disso, perguntei como foi. Aí abaixo, o que ele contou, tal qual contou - mais resumidamente, talvez:

"Não fui tão bem no treino, mas na corrida o carro estava vindo rapidão. Larguei em quinto, passei o quarto e fui pra cima do (Rodrigo) Barone. No fim da reta Oposta eu coloquei lado a lado com ele, freei e o carro rodou. Foi muito estranho, porque não errei, não ataquei a zebra, ninguém me bateu, nada. Mas rodei. O carro apagou, eu liguei de novo e voltei pra corrida. Quando notei, o carro estava pegando fogo. Não sei como saí lá de dentro tão rápido. Sei que bati o cinto, puxei o pino da porta, achei que não ia ser tão fácil abrir a porta, a gente fica sentado bem no meio do carro, mas puxei o pino e a porta abriu. Já tinha fogo até atrás do meu banco. Encostei o carro lá no Mergulho e saí de lá rapidinho".

É possível, supõe o Guilherme, que tenha havido um vazamento na mangueira de combustível. "Foi estranho, porque estava tudo normal, e tudo aconteceu de repente. O Tarso Marques falou que eles vão analisar direitinho", falou. Tarso e Thiago Marques, seu irmão, são os capitães da Sprint Race.


Podia me alongar um pouco mais no assunto, mas vou clicar logo no “postar” e enviar o link pro Guilherme. Quando falei pra que havia uma imagem, ele ficou louco de curiosidade pra vê-la.

0 comentários: