segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sumiram com o saco

CASCAVEL - Chegar em casa hoje foi uma epopeia, mas fato é que cheguei, é o que vale.

Durante a via crucis particular a que eu e outros dezenas de desafortunados fomos submetidos, li no Twitter que o Google tirou do ar o blog do Gabriel Pandini.

Já sabia da história, que me foi contada pelo pai do "Robin", meu bróder Luiz Alberto Pandini, semana passada lá no Velo Città. A bem da verdade, não me comovi tanto. Sabia, ou pensava, que mais dois telefonemas e o engano estaria reparado.

As linhas que escrevi sobre o moleque alguns meses atrás dão uma noção do que penso dele. Será o cara da vez quando chegar a vez da geração dele. Quando um fedelho de 12 anos escreve "agora, para mim, GMail e Google são palavrões", dá para perceber que o golpe feriu o Gabriel.

A alegação do Google, segundo o Panda, foi de que o Gabriel infringiu as políticas da casa por manter endereço de e-mail e blog tendo menos de 13 anos. Por que 13? Praxes de limitação como essa costumam considerar 16, 18 ou 21 anos como idade mínima para certas coisas. 13? Troço sem cabimento.

O Google que tirou o "Saco de batatas" do ar é o mesmo Google que nos facilita muito a vida se quisermos procurar fotos de gente despedaçada em acidentes, vídeos de pedofilia e de sexo explícito, notícias sobre o PT e zilhões de outros fatos condenáveis. Isso tudo pode, o que não pode é termos a chance de ler o automobilismo pelos olhos de um garoto, porque ele cometeu o crime de não ter ainda 13 anos.

Talvez haja aqui um tiro no pé, se alguém do Google ler isso aqui, duvido que leia, pode tirar o meu blog do ar, também. No meu caso não faria falta, não há de muito útil por aqui. No do "Robin" tinha bastante coisa bacana, sim. Esperemos que o Google restabeleça o conteúdo que ele passou cinco anos armazenando. Pra postar tudo de novo pelo Wordpress ou qualquer outra ferramenta que ele possa encontrar na internet.

Não vai procurar no Google a tal ferramenta, aposto.

0 comentários: