quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A volta do #Zanda28

GUAPORÉ - Notícia legal que o Moto 1000 GP confirmou ontem: Maycon Zandavalli vai estrear no campeonato na etapa de Brasília, pela equipe do Alexandre Barros. Time oficial da BMW Motorrad, diga-se.

Acompanhei bem de perto o drama do Maycon no ano passado, quando sofreu um seriíssimo acidente numa corrida do Mobil Pirelli Superbike em Interlagos e teve o fêmur partido ao meio.

Na noite daquele 27 de fevereiro, depois de bater um papo, escrevi algumas linhas a respeito aqui no blog, num post em que incluí também as imagens em vídeo do acidente no S do Senna - eu havia narrado a corrida para o público no autódromo, mesma narração aplicada à transmissão da corrida pelo site do Superbike Series.

Eis um caso em que fico extremamente satisfeito por errar um palpite - eu jurava que o Maycon jamais teria disposição para voltar a pilotar uma moto, embora tivesse declarado horas depois do acidente que voltaria tão logo quanto pudesse. Estava sob efeito de medicamentos, aquela coisa toda, poderia apenas estar delirando, pensei.

Não, não estava. E volta mostrando plena disposição para recuperar seu bom ritmo. É um exemplo legal de superação. Que o Maycon consiga fazer sua parte para que Cascavel domine o mundo o quanto antes - ele é piloto lá da nossa cidade, não lembro se comentei.

0 comentários: