domingo, 21 de outubro de 2012

As poles de Brasília

BRASÍLIA - O dia foi longo no autódromo de Brasília ontem, sem trocadilhos com o domingo de 23 horas decorrente do início do horário de verão. Ou foi um sábado curto, vai de como se o analisa. Em meio à agenda intensa, a já costumeira transmissão ao vivo, pelo site do Moto 1000 GP, dos treinos classificatórios que definiram os grids da quarta etapa, provas que vão acontecer hoje no Autódromo Nelson Piquet.

A primeira corrida do dia será a da categoria GP 600, em que André Veríssimo, vice-líder da temporada, vai largar na frente. Rafael Bertagnolli, líder com boa vantagem, sai em quarto, confessando-se um tanto descrente quanto às chances de reação. A moto do gaúcho não está a seu contento, essa é a verdade, ele encara a etapa em busca de pontuação. Assim o disse, pelo menos.

A corrida da GP 600, com largada às 11h10, terá 11 voltas e será mostrada ao vivo no site. O vídeo aí abaixo reproduz a transmissão ao vivo do Q2, que definiu a pole – ontem também transmitimos o Q1 de todas as categorias.

A categoria GP Light viu e aplaudiu a primeira pole do caçula do grid – Lucas Barros, de 16 anos, piloto da equipe do pai, Alex Barros. Essa corrida, também com 11 voltas, vai começar às 12h10. Igualmente ao vivo lá no site.

O Q2 que definiu a ordem dos pilotos no grid no pelotão da frente está na íntegra no vídeo aí abaixo.

Na categoria GP 1000, a principal, os dois pilotos que dividem a liderança do campeonato viveram saldos um tanto distintos entre si. Pierre Chofard comemorou a pole-position, a primeira dele no ano, cravando o novo recorde da motovelocidade para a pista de Brasília em treinos classificatórios, 1min59s988. Tem sido muito rápido neste ano, o Pierre, que ainda busca a primeira vitória dele no Moto 1000 GP. Alan Douglas, seu parceiro de equipe, com quem divide a liderança do campeonato, sai em terceiro, grato à equipe por ter conseguido sanar momentos antes da tomada de tempos o problema mecânico que o atormentou durante todo o fim de semana. O Q2 da GP 1000 segue abaixo.

Hoje o Moto 1000 GP estreia no Bandsports. A transmissão da etapa no canal de todos os esportes, esse é o slogan da nossa nova casa, vai começar às 14h. Vamos mostrar os principais momentos das corridas da GP 600 e da GP Light e a íntegra ao vivo da GP 1000 – que também será transmitida no site da categoria. Eu narro todas as corridas calçado no comentário do César Barros, papa no assunto. A reportagem de pista, nesta etapa, é da Mariana Schuller. Ricardinho Montesano, o titular da função, está na Inglaterra tratando da vida. Aos que curtem a motovelocidade, portanto, encontro marcado no Bandsports a partir das duas da tarde.

1 comentários:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Bela corrida Luc e a tua narração tá muito legal, é bom ver o motociclismo voltar a ter importância no cenário nacional e parabéns à todos os envolvidos!!!