sábado, 13 de outubro de 2012

Diumar conversa com os médicos

GUAPORÉ - Foi impressionante a imagem do acidente sofrido há pouco pelo piloto Diumar Bueno no quarto e último treino livre da Fórmula Truck na etapa de Guaporé.

Aparentemente, segundo a impressão manifestada por outros pilotos, Bueno percebeu falta de freios ainda na reta principal do circuito guaporense e, por reflexo, puxou o caminhão para a esquerda. O Volvo número 11 cruzou a área interna da pista e o próprio traçado na curva 1, antes de romper a proteção de pneus e o muro externo da curva 1.

Diante da ausência da área de escape, Diumar acabou parando na via de acesso ao túnel sob a pista. Seu caminhão ficou destruído. Consciente, o piloto foi atendido no local pelo doutor Daniel Gabriel de Moraes, médico da Fórmula Truck, e levado para o Hospital Manoel Franciso Guerreiro, aqui em Guaporé. Consciente, ele próprio conversa com os médicos que o submetem a exames.

As primeiras informações que chegam do hospital é de que Diumar teria sofrido fraturas nas pernas e nas costelas. Dentro de instantes, o piloto será removido em um helicóptero para o Hospital São Vicente, em Passo Fundo, num voo com 25 minutos de duração.

Pela gravidade do acidente, sou obrigado a observar que Diumar teve muita sorte. Tão logo haja um boletim médico ou informações que o valham, compartilho-as por aqui.

0 comentários: