domingo, 14 de outubro de 2012

Diumar: seis meses sem andar

GUAPORÉ - Acabamos de falar por telefone com a Sheren Bueno, filha do piloto Diumar Bueno. Quem telefonou foi o Clóvis Grelak, que assina a assessoria de imprensa da Fórmula Truck.

Diumar, que chegou no fim da tarde de ontem a Curitiba, sua cidade, está neste momento no centro cirúrgico do Hospital Marcelino Champagnat. A série de cirurgias foi iniciada às sete da manhã e, pela previsão dos médicos, vai terminar por volta das três da tarde.

Os números do acidente formam um saldo assustador. Diumar sofreu 17 fraturas na perna direita e outras 15 na esquerda. Também há fraturas no braço direito e nos ossos nasais, além de um corte profundo na língua – o sangramento decorrente desse ferimento preocuparam, num primeiro momento, os curiosos que chegaram ao local do acidente poucos momentos após o caminhão despencar de quase 20 metros de altura.

As cirurgias são acompanhadas por uma equipe de especialistas. A estimativa inicial dos médicos, que consideram casos de gravidade compatível com a de Diumar, é de que o piloto terá de esperar no mínimo seis meses para voltar a caminhar.

A imagem do gravíssimo acidente sofrido por Diumar no último treino livre em Guaporé está aqui mesmo, no blog.

ATUALIZANDO EM 14 DE OUTUBRO, ÀS 15h55: Além das contusões citadas acima, Diumar teve oito fraturas em um pé e cinco no outro. Também sofreu cortes profundos nos dois calcanhares, luxação de cotovelo, fraturas faciais e uma fissura na bacia, na cápsula de encaixe do fêmur.

2 comentários:

Rianov disse...

Sofri um acidente "parecido". Bati a 100 km/h e acabei com minhas pernas, quebrei meu rosto inteiro, minha coluna, mas depois de um tempo (3 anos e meio), estou normal. Força para ele.

Marco Rafael Pires ( Pinduca( disse...
Este comentário foi removido pelo autor.