quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Volta rápida e arquibancada beneficente

CASCAVEL - Enquanto espero o embarque para Curitiba, já que o voo das sete da manhã foi cancelado e tornei a improvisar um airport office, vale relembrar que a etapa de sábado do Porsche GT3 Brasil terá caráter beneficente.

Os torcedores que forem ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vão participar da doação de alimentos para famílias carentes, que será intermediada pelo Instituto Social Vó Durvina. Para ter acesso às arquibancadas, cada torcedor entregará um quilo de alimento não perecível.

O Instituto Social Vó Durvina possui duas sedes, uma delas instalada no próprio autódromo. "Encaminharemos essas doações às famílias que atendemos mensalmente com cestas básicas, remédios, fraldas", disse Elisângela Duran, assistente social. "Essa ação é muito importante, porque neste momento elas vivem em situação problemática".

O instituto oferece cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de moda, beleza, corte e costura, informática e administração. "Temos uma parceria com as prefeituras de Pinhais e Curitiba, e o autódromo nos cede o espaço", afirmou Elisângela. A instituição foi fundada em 1984 pelas filhas da avó Durvina - uma mulher enérgica, mas solidária -, que primeiramente só se reuniam para fazer artesenato, vender as peças produzidas e doar o dinheiro arrecadado às instituições. Depois surgiu a ideia de promoverem cursos profissionalizantes gratuitos. Em Curitiba, são 800 vagas. Em Pinhais, 450.

Outra ação ativada pelo Porsche GT3 Brasil em Curitiba vai levar torcedores para voltas rápidas pela pista nos carros da categoria. O funcionamento da promoção está explicado aqui.

0 comentários: