terça-feira, 2 de outubro de 2012

Highlights

CASCAVEL - Rendeu alguma audiência, semana passada no “Supermotor”, que o Celso Miranda apresenta no Bandsports, o vídeo mostrado pelo comentarista e ex-piloto Eduardo Homem de Mello. Material anunciado pelo próprio Edu como revolucionário na história da televisão mundial. Reproduzo-o aqui, depois de assumir o quase inviável compromisso de não cornetear o Edu.

Os adjetivos bem-humorados faziam menção clara ao fato de Edu, enquanto pilotava, alterar a ação das câmeras instaladas em seu carro durante a etapa do DTM Pick-up disputada no Autódromo Internacional de Cascavel no dia 19 de setembro de 2004, na preliminar de uma etapa da Fórmula Truck.

Eduardo conquistou a pole da corrida. As imagens editadas por ele próprio mostram a disputa pela liderança. Aos 33 segundos do vídeo aí abaixo, podemos vê-lo, no canto superior esquerdo de seu parabrisa, acionando a chave que alternava a câmera onboard para a que captava a imagem de sua retaguarda, onde Dimas Pimenta III, com o carro amarelo número 3, atacava sua liderança na corrida.

O vídeo mostra, a partir de 1min03s, a ultrapassagem de Dimas sobre Edu – que, a 1min10s, em pleno contorno do Mergulho, torna a alternar a câmera, desta vez para mostrar o novo líder. Ainda seguindo a contagem de tempo do vídeo, Edu reassume a liderança da corrida a 1min52s e logo depois, aos 2min08s, aciona mais uma vez a câmera apontada para trás.

A partir dos 2min15s, no VT da etapa, é Rodrigo Pimenta quem ataca a liderança de Edu. Chega a ultrapassá-lo, toma o troco na entrada do Bacião depois de leves toques laterais entre ambos e é Edu quem abre a última volta na liderança. Aí... Bom, vou parar de narrar o material e deixar que vocês vejam o grand finale com seus próprios olhos.

Quem ganhou a corrida foi Thiago Secco, piloto de Foz do Iguaçu. Dimas foi segundo, com Murillo Macedo, Otávio Mesquita e Lairton Miranda completando o pódio.

0 comentários: